22/08/2023

Guarapuava tem cinco concorrentes em concurso do MTG

Candidatos devem ter amplo conhecimento tradicionalista

conco

Guarapuava tem cinco concorrentes no concurso estadual Prendas e Peões promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Para chegar a essa fase eliminatória, os tradicionalistas inscritos na seleção já demonstraram amplo conhecimento sobre a cultura do Rio Grande do Sul. Cada canddiato passa por prova escrita sobre a história e a geogarfia do Paraná, Rio Grande Sul e do país; assuntos relacionados ao tropeirismo, Revolução farroupilha, Guerra do Contestado, entre outros temas. As provas práticas vão desde vivências tradicionalistas até danças, declamação de poesias, causos e lendas, dança de salão, chula, entre outras provas.

Na categoria mirim a representante é Lavínia Ribas; na Juvenil é Sofia Zorzetti e Matheus Stanislaw; Jaqueline Mendes Mendez Novis e Bruno Bonfim (adulto); Clemair Bonfim (veterana). Jaqueline e Clemair pertencem ao CTG Chaleira Preta, enquanto os demais são do CTG Fogo de Chão. A final será entre 19 e 21 de janeiro em Umuarama.

Foto de capa: Concorrentes que estavam inscritos na fase de Guarapuava

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.