Guarapuava tem curso público sobre saúde bucal

Depois de dez anos, Guarapuava realiza curso de Técnico em Saúde Bucal para os profissionais da área. Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Escola de Saúde Pública do Paraná, o curso tem a participação de 20 profissionais de Guarapuava e 15 de municípios da 5ª Regional de Saúde. “Nosso objetivo é melhorar os índices na saúde pública em todas as áreas e a saúde bucal não poderia ser esquecida. Os servidores são fundamentais e temos a preocupação em mantê-los capacitados e atualizados para que possam desempenhar um bom trabalho”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Na quarta feira (09), ocorreu a aula inaugural da formação que tem duração de dois anos. A palestra da dentista do Centro de Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha, que integra a Escola Saúde Pública do Paraná, Claris Eneida Dalla Bona, tratou do funcionamento do Centro, como será o curso e dos benefícios que ele promove. “É uma oportunidade diferenciada por formar profissionais de forma gratuita e vale para todo o território nacional”, salienta.

“É bom ver que há muitas pessoas interessadas em participar do curso buscando melhorar o atendimento à população”, completa o secretário de Saúde, Stefan Negrão. “O curso vai trazer novos conhecimentos e é muito bom estar atualizada na área que atuo. Além disso, a troca de experiência com outros profissionais também será muito importante”, aponta a guarapuavana Daiane Felizardo. “Trabalho há dois anos com saúde bucal e quero aprender mais e aproveitar para trocar experiências”, conta Cloris Tatiane Nieduziak, que veio de Palmital para acompanhar a atividade.

Também participaram da aula inaugural o coordenador regional de Saúde Bucal, Helauman Gaertner, a coordenadora de Saúde Bucal de Guarapuava, Renata Araújo, a equipe do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e vereadores.

Relacionadas

DESAFIOS

Desafios do EaD: como está sendo a adaptação do ensino a distância

MUITO AMOR

Mãe de quíntuplos se sente completa com a maternidade

DIA DAS MÃES

Ela já sentiu as dores e amores de ser mãe. Um relato pessoal de Miriam

Comentários