Guarapuava têm seis casos suspeitos da Covid-19, afirma prefeitura

O número de casos confirmados do novo coronavírus subiu para 36 no Paraná. No Brasil, o número saltou para 822 casos confirmados nesta sexta (20)

Guarapuava têm seis casos suspeitos da Covid-19, afirma a prefeitura (Foto: NIAID/Fotos públicas)

A Secretaria de Comunicação da prefeitura de Guarapuava, divulgou nesta sexta (20) que o município tem seis casos suspeitos e dois casos descartados do novo coronavírus. Entretanto, os dados divergem com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado também hoje, já que apresenta Guarapuava com apenas um caso suspeito e um caso descartado.

Conforme a Sesa, o sistema do Ministério da Saúde utilizado para atualização de casos segue instável durante essa semana. Sem acesso ao sistema, a Sesa não tem como informar e notificar novos casos, tampouco analisar e indicar em quais municípios estão localizados os novos suspeitos. Em resumo, dados divulgados pelo Ministério da Saúde e por secretarias municipais podem ser divergentes.

Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta sexta (20) mais 13 casos de coronavírus no Paraná. De acordo com o boletim divulgado pela Sesa, são 10 em Curitiba, dois em Londrina e um em Guaíra. Nessa quinta (19), eram 23 casos confirmados e 291 notificações.

Assim, o número de casos confirmados subiu para 36 nesta sexta (20), sendo 137 descartados e 202 casos suspeitos, totalizando 375 notificações. As novas confirmações são de oito mulheres e cinco homens com idades entre 25 e 59 anos. Destes, nove foram testados por laboratórios particulares e quatro pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Cinco estão em isolamento hospitalar e os demais em isolamento domiciliar. Outros seis casos de Curitiba possivelmente serão confirmados. Os pacientes fizeram os testes em laboratórios privados, ainda não habilitados pelo Lacen.

Os municípios de Colombo, Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Honório Serpa, Mangueirinha, Pato Branco, Conselheiro Mairinck, Jacarezinho, Japira, Tomazina, Assis Chateaubriand e Ivaiporã ainda não registraram notificações da doença e constam no novo boletim.

Brasil

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram no fim da tarde desta sexta (20), 822 casos confirmados de novo coronavírus no Brasil em 23 estados e no Distrito Federal. São 11 mortes no país, duas no Rio de Janeiro e chegou a nove em São Paulo.

Por hora, somente o Maranhão, Rondônia e Roraima ainda não confirmaram casos. Houve um salto de casos confirmados no Ceará, de 24 para 55 nesta sexta (20). São Paulo teve uma escalada de casos, de 286 para 345, e, no Rio de Janeiro, o número de infectados está em 109.

Governador do Estado de São Paulo, João Doria, durante coletiva sobre coronavírus nesta sexta (20) (Foto: Govesp)

O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde de quinta (19), contabiliza 621 infectados em São Paulo. Entretanto, o órgão anunciou que deixará de trabalhar com casos suspeitos e divulgará apenas situações confirmadas e mortes.

Mundo

Por fim, mais de 220 mil pessoas foram infectadas e mais de 10 mil morreram até a manhã desta sexta (20) por causa do novo coronavírus, em todo o mundo, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins.

(*Com informações da Agência Estadual de Notícias e do Portal G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

NÚMEROS ASSUSTADORES

Insegurança alimentar cresce e atinge mais três milhões de pessoas

COVID-19

Eduardo Pazuello assume oficialmente o Ministério da Saúde

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com