Guarapuava – Nesse sábado, dia 25, o Imperium/Tim Cellutel/PMG recebe o Foz do Iguaçu A.D.E.A.F.I., em uma partida válida pela 7ª rodada da Chave Ouro 2009. O jogo ocorrerá no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Joaquim Prestes, às 20h30.
O Clube Atlético Deportivo (CAD) vem de uma derrota por 3 a 2 contra o Campo Mourão, na casa do adversário. A equipe de Foz do Iguaçu, por sua vez, vem de uma vitória por 4 a 3, em cima do Paraná/Vale Fértil, em Foz do Iguaçu.
O Imperium com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas ocupa a 11ª posição da tabela, três posições abaixo da que ocupava na rodada passada. A equipe iguaçuense é a 6ª colocada, com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota.
Nos dois últimos jogos entre as duas equipes, cada uma saiu com uma vitória. Em 2006, o Imperium venceu por 4 a 1. Já no ano passado, a equipe iguaçuense levou a melhor e ganhou a partida por 2 a 1.
Na edição 2009 da Chave Ouro, o time guarapuavano está invicto em casa. Venceu o Pato Branco por 2 a 0 e, posteriormente, o Paraná/Vale Fértil, por 4 a 3. Agora, depois de quase um mês sem jogar no Joaquim Prestes, o CAD tenta sua terceira vitória em Guarapuava.
Com a volta dos jogadores Rômulo e Son, que estavam suspensos no último jogo, o time estará completo para a partida. Além disso, há uma novidade para a torcida: o fixo Robson, que veio do Pescadola Machida (clube do Japão), estréia diante do público guarapuavano no sábado. Por outro lado, Foz tem dois desfalques certos: Anderson, por conta do 3º amarelo, e Paulo Evandro, que foi expulso.
Baiano, técnico do Clube Atlético Deportivo, diz que não espera um jogo fácil e, por isso mesmo, espera que a torcida repita o grande apoio dado na última partida disputada no Joaquim Prestes. Esse será um jogo difícil, mas com o apoio da torcida temos tudo para vencer. Jogando em casa temos uma boa campanha e esperamos mantê-la, ressaltou.