22/08/2023



Esportes

Guarapuava tenta vencer hoje no Oeste para espantar a má fase

Vencer ou vencer. Este é o pensamento da equipe Agrária Guarapuava Futsal hoje, sábado (21), na cidade de Palotina, Oeste do estado. A última vitória da equipe guarapuavana foi no dia 9 de junho, quando goleou o Quedas Futsal por 4×0. De lá pra cá, foram 2 empates e 3 derrotas, que fizeram o Guarapuava se distanciar dos líderes da Chave Ouro de Futsal.

Para o jogo contra a Associação Palotinense (marcado para as 21 horas no ginásio Ardomar Somensi) o resultado positivo é muito importante pela situação na tabela, mas é ainda mais relevante para devolver a confiança do time guarapuavano, que se mostrou muito abalado depois da derrota na última terça feira para a Copagril, de Marechal Cândido Rondon.

Nada como um dia depois de outro e uma vitória para reencontrar o caminho da classificação. Para isso a equipe treinou forte durante a semana e promete muito empenho dentro de quadra.

Desfalques

O técnico Brigadeiro não poderá contra com a presença do ala Biro, expulso na partida contra a Copagril. Outros que deverão ficar de fora são Neto e Alex He-Man, que já não jogaram contra o time de Marechal devido às lesões.

Assim, a equipe provável deverá ter os goleiros Dudu e Wellington, os fixos Paulo Henrique e Rangel, Ricardinho, Willians, Valtinho, Paraná e Pedaleira e os pivôs Marcelinho e Virtuoso. Ainda deverá ser relacionado um jogador sub-20 (Tique ou Lucas Borges), completando os 12 relacionados.

Palotinense segue com dificuldades no estadual

Não é segredo para ninguém as dificuldades da equipe de Palotina no estadual deste ano. O time quase não se inscreveu na competição, sendo um dos últimos à confirmar presença na elite do Paranaense de Futsal.

Depois que o campeonato começou, a falta de jogadores foi o principal problema. O clube iniciou a competição com apenas 10 jogadores inscritos e para piorar, um deles estava com sua documentação irregular, o que levou o clube a ser punido com a perda de 6 pontos. Isto contribuiu decisivamente para a posição atual na competição: último colocado, com 6 pontos.

 

Com informações de Clique Esporte

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo