22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Guarapuava terá 117 novas casas populares

Residencial Califórnia III terá 45 unidades e Parque das Flores, na Colônia Vitória, terá 72. Casas são comercializadas com valores mais baixos

casas-california

(Foto: Anderson Zacasluni/Reprodução)

117 novas casas populares serão construídas em Guarapuava através de uma pareceria entre a Prefeitura de Guarapuava, Caixa Econômica Federal, Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e construtora Piacentini. Um novo convênio, autorizando o início das obras, foi assinado pelas instituições durante a entrega de 180 casas, nos Residenciais Califórnia I e II, localizados no bairro Jardim das Américas. A entrega ocorreu ontem (5).

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação da prefeitura, 45 unidades serão construídas no Residencial Califórnia III. Outras 72 casas serão construídas no Parque das Flores, na Colônia Vitória, em Entre Rios. Ainda não há previsão de quando as casas serão entregues.

“Com a parceria de instituições financeiras e a iniciativa privada, estamos promovendo o maior programa habitacional de Guarapuava. É a garantia de moradia de qualidade a centenas de famílias, e a certeza de mais urbanização e infraestrutura a diversos bairros. No caso do Jardim das Américas, quando revitalizamos e transformamos a avenida Aragão de Mattos Leão, abrimos o processo de expansão do local para novos empreendimentos, como os residenciais Califórnia I e II”, ressaltou o prefeito Cesar Silvestri Filho, informando que as ruas do entorno dos residenciais também serão pavimentadas.

Com as entregas de ontem, subiu para 1.078 o número de casas populares construídas e comercializadas em Guarapuava nos últimos sete anos. No caso específico dos Residenciais Califórnia I e II, as casas tiveram investimento de R$ 21 milhões e foram entregues com toda a infraestrutura de água, energia elétrica, pavimentação, esgoto e iluminação pública. Elas se enquadram na faixa 1,5 do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

“É um excelente projeto, com casas de excelente qualidade. Em nome do Governo do Estado, agradeço mais esta importante parceria e saibam que já estamos alinhando outras com o Município de Guarapuava”, disse o presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus.

COMO TER UMA CASA POPULAR

Segundo informações da prefeitura, o Projeto Minha Casa, Minha VIda – Faixa 1,5, contempla famílias que possuem renda acima de R$ 1.800,00.

Dessa forma, as famílias que se encaixam no programa devem procurar a empresa Piacentini. Em Guarapuava, o escritório da Piacentini fica no Shopping Maria Antonia – sala 12.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.