Guarapuava terá semana de céu aberto e temperaturas agradáveis

A menor temperatura prevista é para sexta (21): 7°C

(Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Os guarapuavanos podem se preparar para mais uma semana de céu aberto, com sol e temperaturas agradáveis. Não tem previsão de chuva até a próxima sexta (21) e a máxima prevista para é de 24°C.

Conforme os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), nesta segunda (17), o céu amanheceu claro e com poucas nuvens. Nas primeiras horas da manhã os termômetros registraram a menor temperatura prevista para o dia: 10°C. No início da tarde, as máximas chegaram a 24°C.

Na terça (18) o clima fica muito parecido com o do dia anterior, mas os meteorologistas preveem maior quantidade de nuvens durante o dia. Os ventos ficam mais fracos e os termômetros ficam entre 10°C e 24°C. O dia também fica marcado pela baixa umidade do ar.

Segundo o Simepar, na quarta (19), haverá o deslocamento de uma frente fria para o Sul do país e haverá nevoeiro. Além disso, as condições atmosféricas dão mais força aos ventos, mas não há previsão de chuva. A temperatura máxima prevista não passa dos 20°C no início da tarde.

Ainda conforme a previsão na quinta (20) o céu deve ficar aberto durante todo dia e os termômetros ficam entre 10°C e 21°C. Para sexta (21) as temperaturas devem diminuir e deve ser registrada a mínima de 7°C nas primeiras horas da manhã e no fim da noite.

Até a tarde desta segunda (17) não havia a previsão de geada para Guarapuava e nem para a Região. De acordo com os meteorologistas do Simepar as condições atmosféricas são desfavoráveis à formação de geadas no Estado.

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários