Guarapuava terá semana quente e com chuvas isoladas

Os meteorologistas preveem chuva para os próximos três dias. Apesar das pancadas de chuva, as temperaturas seguem elevadas na Região

Chuvas isoladas no período da tarde e da noite são esperadas (Foto: RSN)

Semana deve ter clima com características bem típicas do Verão. Altas temperaturas, pancadas de chuva isoladas e nuvens concentradas marcam todos os dias até sexta (24).

De acordo com os meteorologistas do Clima Tempo, há previsão de chuvas para terça (21), quarta (22) e quinta (23). Porém serão eventos rápidos que não cobrem grandes áreas. E apesar do volume de chuvas, as temperaturas devem continuar elevadas.

Esta segunda (20) começou com o céu encoberto, mas com o passar das horas, as nuvens deram espaço ao sol. Os termômetros variam entre 16°C e 28°C até o fim da tarde. Hoje (20), não deve chovem em Guarapuava e nem na Região.

A CHUVA

Ainda conforme os meteorologistas, a chuva deve chegar no período da tarde nesta terça (21). Os ventos ganham força, e as rajadas podem chegar a 43Km/h. O volume de chuva esperado pelos meteorologistas é de 15 milímetros. As pancadas devem ser isoladas e seguem até o início da noite.

Já na quarta (22)a chuva deve continuar. Porém, desta vez com volume reduzido. Para o dia, os meteorologistas esperam 10 milímetros. As temperaturas diminuem. A mínima deve ser de 15°C e a máxima de 22°C. Os ventos ficam ainda mais intensos e podem ser registradas rajadas de até 52 Km/h.

Na quinta (23) a chuva perde ainda mais intensidade. Para o dia, os meteorologistas esperam um acumulado de oito milímetros. A temperatura mantem a média prevista para o dia anterior e os ventos ficam mais fortes. O sol deve aparecer pela manhã mas a incidência de nuvens aumenta com o passar das horas. As pancadas de chuva devem se concentrar mais no período da noite.

Na sexta (24) não deve chover. O céu passa o dia encoberto e os termômetros não ultrapassam os 27°C. Os ventos ficam mais fortes e podem chegar à 60Km/h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

SUSPENSÃO

TCE suspende licitação para coleta de lixo por 'irregularidade' em Irati

POLÊMICA

Em documentário, Papa Francisco defende união civil entre homossexuais

DIGNIDADE

Idosos de Pinhão terão Centro de Convivência da Terceira Idade

Comentários