A padronização de taxis que atuam em Guarapuava é um dos benefícios previstas com a atualização da lei que rege a categoria. O projeto já está em andamento e em breve será encaminhado à Câmara de Vereadores, segundo anunciou o diretor técnico da Surg e presidente do Comutra (Conselho Municipal de Trânsito), Cesar Sanchez. A conversa fou durante reunião envolvendo a categoria, o prefeito Cesar Filho, os secretários municipais Ivanês Josefi (Administração) e Flávio Alexandre (Habitação e Urbanismo), e o procurador Fábio Decker, na noite de ontem, terça-feira (16). As informações só foram divulgadas na tarde desta quarta-feira (17), pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura.
“Foi uma excelente conversa, franca e aberta, na qual falamos sobre diversos assuntos importantes para que os taxistas exerçam sua função da melhor forma. Eles fizeram justas reivindicações que iremos atender”, comentou o prefeito.
Além da padronização dos veículos, estabelecendo cor, identidade visual e a numeração do ponto ao qual o motorista pertence, outro benefício será a ampliação da fiscalização, com o objetivo de coibir os taxistas clandestinos. “Atualmente o Departamento de Fiscalização Geral faz o trabalho, mas vamos melhorar com a atuação dos agentes de trânsito do Guaratran para atender esta reivindicação dos taxistas”, adianta o presidente do Comutra.