Guarapuava ultrapassa a barreira dos 100 casos de covid-19

A Secretaria de Saúde divulgou 12 novas confirmações da doença nesta quinta (25). Além disso, agora passa a divulgar o número de leitos de UTI ocupados

Além disso, agora a Secretaria passa a divulgar o número de leitos de UTI ocupados (Foto: Reprodução/Pixabay)

Após alguns dias sem novas confirmações de covid-19 em Guarapuava, a Secretaria de Saúde do município divulgou 12 novas confirmações da doença causada pelo coronavírus nesta quinta (25). Assim, o município soma 101 confirmados em decorrência da doença.

Além disso, 24 pessoas estão em isolamento domiciliar sob todos os cuidados necessários. Vale lembrar, que 317 pessoas seguem em monitoramento e 146 em investigação.

(Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

NOVO FORMATO

A secretaria informa que a partir de hoje, vai adicionar ao boletim o número de leitos de UTI ocupados na cidade. De acordo com o comunicado, os leitos são ocupados por pacientes dos 20 municípios da 5ª Regional de Saúde, ou seja, um universo de aproximadamente 500 mil pessoas.

Para além disso, a equipe também recorda que os leitos podem ser ocupados tanto por casos suspeitos como por confirmados. “Nesta semana, dois leitos de UTI do Hospital São Vicente, foram ocupados por pacientes de Cascavel, que passa por uma crescente na confirmação de casos e isso sobrecarregou o sistema de saúde de lá. Por isso, alguns pacientes de Cascavel tiveram que ser realocados para hospitais de outras Regiões, incluindo Guarapuava”.

(Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

OLHA A OPORTUNIDADE

Corpo de Bombeiros abre inscrições para curso de guarda-vidas civil

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com