Na noite de ontem (11), na cidade de Paranavaí, a equipe Agrária Guarapuava Futsal conseguiu sua primeira vitória jogando fora de casa no Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. O time guarapuavano marcou três vezes no São Lucas e subiu mais uma posição no estadual.
Muitas goteiras e poucos gols na primeira etapa
A partida, válida pela 10ª rodada, começou atrasada. Isso porque chovia forte em Paranavaí e o ginásio Antônio Lacerda Braga, o Lacerdinha, apresentou várias goteiras. A arbitragem resolveu aguardar para ver se era possível realizar da partida, visando a integridade dos atletas.
Depois de meia hora, a chuva diminuiu e as equipes voltaram ao aquecimento. Mesmo sem realizar o cerimonial de apresentação dos atletas e de execução de hinos, o jogo começou com 40 minutos de atraso.
Com a bola rolando, os destaques foram os goleiros: Arielton, do lado do São Lucas, e Wellington Neném, do lado do Guarapuava. Os guarapuavanos tiveram superioridade no primeiro tempo e criaram grandes chances para abrir o marcador, principalmente com Willians e Marcelinho. O São Lucas também chegou com perigo no gol guarapuavano, mas o substituto de Dudu fechou o gol guarapuavano.
No intervalo, o supervisor José Válter Liberato, do Guarapuava, lamentou as chances perdidas. O time seguia desperdiçando muitos gols, como nas partidas anteriores do paranaense e havia o temor de que estas chances perdidas fizessem falta no final.
Gols saem no segundo tempo
Na segunda etapa o Guarapuava voltou ainda mais ofensivo, levando, constantemente, perigo ao gol de Arielton. Mas a bola seguia sem balançar as redes.
O Paranavaí também buscava o gol: em um ataque dos donos da casa, o goleiro Wellington Neném teve que fazer duas defesas seguidas. No contra ataque, Marcelinho acertou a trave de Arielton.
O jogo ficava, cada vez, mais movimentado com as duas equipes buscando o ataque, mas quem levou a melhor foi o Guarapuava, que chegou ao primeiro gol com Biro. O ala limpou a defesa adversária e chutou sem chances para Arielton, marcando um belo gol.
Com o placar adverso, o São Lucas passou a jogar mais ofensivamente. A equipe da casa chegou a mandar duas bolas na trave de Wellington, mas os anfitriões também ofereciam o contra ataque aos adversários. Assim, o Guarapuava chegou ao segundo gol – Neto rolou a bola e Rangel mandou um foguete indefensável, marcando 2×0 no marcador
O São Lucas foi para o tudo ou nada nos instantes finais. Utilizando Gil (ex-Guarapuava) na posição de goleiro-linha. No entanto, o Guarapuava seguia suportando a pressão, com Wellington Neném impedindo os ataques dos donos da casa com belas defesas.
Nos instantes finais, o Guarapuava marcou mais um gol com Paulo Henrique, que bateu da quadra de defesa para o gol desprotegido do São Lucas: Placar final – Guarapuava 3×0 São Lucas.
Quinto lugar provisório
A vitória de 3×0 levou o Guarapuava a 17 pontos em 10 partidas disputadas. O time subiu uma posição e agora está em 5º lugar na classificação geral, superando a equipe de Ponta Grossa, que tem 16.
Neste sábado (12), os pontagrossenses poderão recuperar o quinto lugar, caso vençam o Pato Branco no sudoeste do estado. Também jogam neste sábado: Paraná Clube x Cascavel, Umuarama x Quedas, Maringá x Toledo e Palotina x Unipa.
Com informações de Clique Esporte