22/08/2023



Esportes

Guarapuava vence primeiras partidas no II Grand Prix

imagem-17250

 Da redação – Teve início hoje (sexta-feira, 11) o II Grand Prix Voleibol. Guarapuava sedia o circuito pela Liga de Voleibol do Paraná até este domingo (13).  
O jogo de número um do circuito foi entre guarapuavanas e londrinenses, às 15 horas, no ginásio do Gresga. Pelo sub-13 feminino, o confronto entre as donas da casa, do Colégio Santa Terezinha do Menino Jesus, e o Colégio Ateneu, de Londrina, ficou em 2 a 0. O primeiro sete fechou em 25 a 16. O segundo em 25 a 7.
Às 16 horas foi a vez das atletas do sub-15. As guarapuavanas do Colégio Santa Terezinha do Menino Jesus encararam São João do Ivaí e repetiram o placar de 2 a 0. Primeiro set 25 a 18 e no segundo 25 a 19.
A técnica das equipes, Chaiane da Silva Rapuchne, avaliou que as equipes foram muito bem no primeiro dia de competição, mas observou falhas nas meninas do sub-13. “Devido a bagagem, as atletas do sub-15 passaram sem pressão nenhuma. Já as do sub-13 cometeram erros bobos, tem que melhorar”, observou.
As meninas do sub-13 entram em quadra novamente às 8h30 da manhã deste sábado (12) contra Cambé. Um pouco mais tarde é a vez do sub-18 encarar Castro. Os jogos serão no ginásio do Gresga.
 
A competição
O evento reúne feras da modalidade de várias cidades do Estado, como Londrina, São João do Ivaí, Mandaguari, Cambe, Castro, Ibiporã, São José dos Pinhais, Irati, Rolândia, Astorga, Teixeira Soares, Cambé, Pinhais, Araucária, Ponta Grossa, Castro e Maringá. As disputas são nas categorias masculino e feminino no sub-13, sub-15 e eub-18 nos ginásios do Gresga, Santa Terezinha, Visconde de Guarapuava e 26º GAC.
Mais informações no site da Liga de Voleibol do Paraná:  www.lvpr.com.br.
 
Veja as fotos do jogo entre Guarapuava e Londrina na Rede Click: www.redesuldenoticias.com.br/redeclick
 
Texto e foto: Andréa A. Alves

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo