Guarapuavana vai disputar o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô

Fernanda Kosak Jacoboski é destaque no esporte e foi 12 vezes campeã paranaense. Desafio brasileiro será na Bahia

Fernanda Kosak (Foto: Divulgação)

O terceiro planalto paranaense terá uma representante de peso no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô. A guarapuavana Fernanda Kosak Jacoboski disputará o nacional nos dias 9 e 10 de outubro, em Lauro de Freitas, na Bahia. Na bagagem, além da expectativa, ela leva, também, muita experiência nos tatames.

Com apenas 21 anos, Fernanda é faixa roxa. Ela já foi 12 vezes campeã paranaense, nove vezes vice-campeã paranaense, vice-campeã brasileira, duas vezes terceira colocada brasileira e 20 vezes campeã regional. No desafio da Bahia, a guarapuavana integrará a Seleção Paranaense no peso Meio Leve, de até 52 kg. Se ela vencer, será a primeira vez que um título brasileiro da categoria será trazido para Guarapuava.

“Perseverança é uma palavra que descreve a Fernanda, principalmente nos treinamentos, controlando sua alimentação, esquecendo doces, refrigerantes e os excessos. Focada totalmente nos treinamentos e no estudo e ainda tendo que buscar patrocínio para despesas no transporte aéreo para a Bahia”, explicou o sensei Milton Roseira. Além dele, Onofre Carioca também é sensei de Fernanda.

De acordo com a atleta, o clima é de esperança para a disputa.

“Estou sabendo das dificuldades que será este evento, pois o judô adulto do Brasil é muito forte. Mas, estar entre as melhores do Brasil e representando, minha equipe, minha cidade e meu Estado, me deixa muito feliz. Espero que todos enviem boas energias para mim neste dia, acho que já sou uma vencedora”.

Relacionadas

FUTEBOL DE SALÃO

CAD dispensa elenco após eliminação na Série Prata do Paranaense

PRAZO FINAL

Grupo gestor do CAD emite carta oficial sobre polêmica envolvendo FPFS

FUTURO INCERTO

CAD empata em 3 a 3 contra Apaf em jogo polêmico em Paranaguá

Comentários