Guarapuavana vai disputar o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô

Fernanda Kosak Jacoboski é destaque no esporte e foi 12 vezes campeã paranaense. Desafio brasileiro será na Bahia

Fernanda Kosak (Foto: Divulgação)

O terceiro planalto paranaense terá uma representante de peso no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô. A guarapuavana Fernanda Kosak Jacoboski disputará o nacional nos dias 9 e 10 de outubro, em Lauro de Freitas, na Bahia. Na bagagem, além da expectativa, ela leva, também, muita experiência nos tatames.

Com apenas 21 anos, Fernanda é faixa roxa. Ela já foi 12 vezes campeã paranaense, nove vezes vice-campeã paranaense, vice-campeã brasileira, duas vezes terceira colocada brasileira e 20 vezes campeã regional. No desafio da Bahia, a guarapuavana integrará a Seleção Paranaense no peso Meio Leve, de até 52 kg. Se ela vencer, será a primeira vez que um título brasileiro da categoria será trazido para Guarapuava.

“Perseverança é uma palavra que descreve a Fernanda, principalmente nos treinamentos, controlando sua alimentação, esquecendo doces, refrigerantes e os excessos. Focada totalmente nos treinamentos e no estudo e ainda tendo que buscar patrocínio para despesas no transporte aéreo para a Bahia”, explicou o sensei Milton Roseira. Além dele, Onofre Carioca também é sensei de Fernanda.

De acordo com a atleta, o clima é de esperança para a disputa.

“Estou sabendo das dificuldades que será este evento, pois o judô adulto do Brasil é muito forte. Mas, estar entre as melhores do Brasil e representando, minha equipe, minha cidade e meu Estado, me deixa muito feliz. Espero que todos enviem boas energias para mim neste dia, acho que já sou uma vencedora”.

Relacionadas

ESPORTE

Oito equipes se preparam para o Integra em Guarapuava

Atleta da Guairacá encara Panamericano de Kickboxing no México

HANDEBOL

Equipe de Rio Bonito do Iguaçu é campeã da 2ª Copa Candói

Comentários