22/08/2023



Esportes Guarapuava

Guarapuavano conquista dois novos títulos brasileiros de tênis de campo

Vitórias foram conquistadas no 32º Londrina Juniors Cup Cosat, no último final de semana

tenis-gustavo

Gustavo Almeida conquistou dois novos títulos brasileiros (Foto: Agnaldo Silva/ Divulgação)

O guarapuavano Gustavo Ribeiro de Almeida, de 12 anos, conquistou dois novos títulos para a sua carreira no tênis de campo. Participando da 32ª edição do Londrina Juniors Cup Cosat, em Londrina, no norte do Estado, o atleta foi o vencedor das categorias 12 Anos Masculino Simples (individual) e 12 Anos Masculino Duplas, onde Gustavo compartilhou o título com o tenista Henrique Salles Ferro, do município de Rolândia.

A competição, encerrada neste final de semana, pontua para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) (9 a 12 anos). Há menos de 15 dias, Gustavo trouxe outro importante título para Guarapuava:o vice-campeonato estadual de tênis. A partir da conquista, Gustavo representará o Paraná, na Copa das Federações de Tênis em Uberlândia (MG), em julho.

De acordo com o professor Agnaldo Silva, técnico de Gustavo, o atleta embarca nesta segunda feira (9) para Curitiba, para mais uma etapa do circuito brasileiro, participando Curitibano Open – Tennis Kids.

Os atletas campeões e seus professores (Foto: Agnaldo Silva/ Divulgação)

PROJETO “TÔ NO TÊNIS”

Gustavo treina desde seus 3 anos, no Guaíra Country Clube, em Guarapuava. Ele é uma das mais de 80 crianças que participam do projeto social “Tô no tênis”, em funcionamento desde 2001, na cidade do terceiro planalto.

De acordo com o professor Agnaldo, voluntário do projeto, as crianças participantes recebem treinamento de tênis de campo nas segundas e quartas feiras, no horário do contra turno escolar. As ações do projeto são mantidas com auxílio de apoiadores que ajudam a custear as atividades para as crianças e, também, a oferta de lanches todos os dias, após os treinamentos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo