Guarapuavano cria canudinho com conceito sustentável

Estão sendo vendidos três modelos: curvado de inox, de vidro e o retrátil de inox com silicone

Thiago Pissaia (Foto enviada pelo empresário)

Uma conversa informal com a noiva Thalita, que é professora de ioga, despertou no guarapuavano Thiago Pissaia o desejo de empreender de uma forma diferente. Empresário da noite, ele quis investir de uma maneira que impactasse as pessoas e o mundo de forma positiva. Tendo nas mãos um canudinho de vidro trazido por Thalita do Rio de Janeiro, Thiago iniciou uma série de pesquisas e decidiu decretar o fim dos tradicionais canudinhos de plástico.

O começo foi criar a Econudinho, empresa sediada em Curitiba tendo como foco a sustentabilidade e que já em janeiro deste ano começou a ganhar espaço no mercado virtual. De acordo com Pissaia, o produto está sendo vendido em todo o país, principalmente Rio de Janeiro e Nordeste, e outros lugares onde há praia. “Mas com essa pegada de conscientização geral a expectativa é que a nossa marca cresça bastante”.

Segundo empresário, estão sendo comercializados três tipos do produto, que é reutilizável. “Temos o curvado de inox, de vidro e o retrátil de inox com silicone”, disse ao Portal RSN. Também é possível comprar um eco copo retrátil, feito de silicone, e sacola que serve para descarte de lixo em carros.

Relacionadas

EQUIDADE

Pesquisa de professora da Unicentro é base para PLP que trata de equidade na política

GUARAPUAVA

Tropeada homenageia morador do distrito do Guará, em Guarapuava

PROGRAME-SE

2º Baterasso ocorre neste domingo (24), no Shopping Cidade dos Lagos, em Guarapuava

Comentários