22/08/2023
Cotidiano

Guarapuavano é favorável a manifestações

O guarapuavano aprova a série de manifestações se espalhando pelo Brasil nas últimas semanas. A RSN foi às ruas para saber a opinião das pessoas sobre o caso, onde a maioria foi favorável aos protestos pelos direitos humanos. Nas observações da zeladora Nerli Leite, que é favorável aos protestos, é importante não deixar o vandalismo tomar conta de um movimento na hora da luta pelos direitos do brasileiro. “Na hora do manifesto a gente tem que ter plena consciência pelo o que estamos lutando. Às vezes muitas pessoas invadem uma caminhada sem nem saber do que se trata. É o famoso pegar o bonde andando”, conta.

Já o estudante Gabriel Colman é favorável às manifestações desde que se tenha uma causa certa a lutar. “Não adianta chegar em uma manifestação falando que o problema é tudo. Precisam escolher um problema fixo como corrupção, por exemplo, e lutar em cima dele”, explica.

Por outro lado, o vendedor Mário Prestes acha que as manifestações não são necessárias. “Para que a gente fazer isso se sabe que vai dar em nada? Para que sair quebrando tudo e fazendo baderna na rua? Só depois de quase duas semanas do pessoal fazendo manifestação que a presidente veio dar um parecer sobre o caso. Parece que ela nem está se importando muito”, pontua.

Na opinião de um dos organizadores da manifestação que vai acontecer em Guarapuava no próximo sábado (22), Vinícius Mikuska, as pessoas devem parar com “picuinhas” internas na organização do evento e focar na luta pelos direitos humanos e suas insatisfações sobre transporte público, educação e saúde. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.