Guarapuavano é roteirista e diretor de série da ‘Net Now’

Alex Tietre diz que os personagens foram inspirados em personalidades importantes do Brasil, como Bárbara do Crato, Zumbi dos Palmares e Carolina de Jesus

Alex Tietre (Foto – Agência Désir)

O guarapuavano Alex Tietre, que vive no Rio de Janeiro, é o roteirista e diretor da série ‘Irmãos BaZuCa’, disponível na plataforma Net Now. São 11 episódios.

De acordo com Alex Tietre, os personagens foram inspirados em personalidades importantes do Brasil, como Bárbara do Crato, Zumbi dos Palmares e Carolina de Jesus.

Conforme a sinopse, Ba (Carol Hauhi), Zu (André Cidade) e Ca (Valentina Melleu) são três irmãos que vivem com o Pai Rei (Izak Dahora) num casarão que parece assombrado. Com medo que o pai, que é professor, adote mais uma criança, os três assustam os alunos do pai.

Assim, em cada episódio os irmãos usam um novo personagem da história brasileira em suas aventuras e sustos. Eles transformam alguns em bruxas, zumbis e fantasmas, de forma lúdica, divertida e educativa.”Falando e poesia, história, literatura e livros, muitos livros, em cada episódio os personagens dão dicas de pelo menos dois livros e autores”.

Conforme o diretor, a série conta com um total de 38 atores, alguns já com experiência em televisão, cinema e teatro. Assim, surgem Ágatha Félix (O sétimo guardião e A noviça rebelde), Ana Clara Couto (O sétimo guardião e especial de natal da Globo) e Gabriel Rocha (Os farofeiros e Minha vida em Marte).

O ator Izak Dahora foi o saci na última versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo e atualmente está no elenco da novela da Globo, Éramos seis. Nessa mesma novela também estão os atores, André Cidade, que interpreta, Zumbi, o filho apaixonado por poesia e João Vitor Manhães, um dos alunos que é assustado pelos irmãos.

SOBRE ALEX TIETRE

Alex Tietre é professor e diretor de audiovisual na agência Désir. Nasceu em Guarapuava e desde 2011 vive em Niterói e realiza projetos na Désir.

Alex é apaixonado por literatura, filmes, séries e principalmente, por trabalhar com crianças. Em 2018 lançou seu filme, “Paixão por NIKIty”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

 

 

Relacionadas

NOVIDADE

Caixa Tem possibilita que beneficiários façam compras em lojas físicas

LUTO NO JORNALISMO

Morre o jornalista Gilberto Dimenstein, vítima de câncer no pâncreas

BOA NOTÍCIA

Paraná deve receber R$ 71 milhões para apoio à classe artística

Comentários