Guarapuavanos já podem pedir o seguro-desemprego pela internet

Prazo para receber benefício é de 30 dias após finalizar pedido

(Foto: Reprodução)

Solicitar o seguro-desemprego ficou mais simples. A partir de agora, assim que o trabalhador estiver com toda a documentação da empresa na qual trabalhou, poderá fazer o pedido pela internet.

De acordo com o gerente da Agência do Trabalhador, Cezar Prestes, antes para encaminhar o seguro-desemprego, o trabalhador precisava agendar o comparecimento na Agência do Trabalhador, preencher um formulário e entregar a documentação. E só a partir deste atendimento é que começava a contar o prazo de 30 dias para recebimento do benefício.

Com a mudança, o trabalhador pode fazer o pedido imediatamente pela internet, por onde ele já irá preencher o formulário. O prazo de 30 dias para receber o benefício começará a contar a partir deste momento.

O trabalhador faz todo o processo na internet e apenas precisará ir na Agência do Trabalhador se houver alguma divergência. “Caso esteja tudo correto e o sistema finalize, a pessoa imprime e aguarda para receber o valor na Caixa Econômica Federal, não sendo necessário ir até a agência”, esclarece Cezar Prestes.

O encaminhamento do seguro-desemprego será feito pelo site Emprega Brasil, neste link. Clique aqui e veja o passo a passo de como solicitar o benefício pela internet. Quem preferir pode solicitar o seguro-desemprego na Agência do Trabalhador.

Relacionadas

REGIÃO

Em Prudentópolis, seguem as obras da ponte de concreto em Jaciaba

NOVO GOVERNO

Edil Spínola será nomeada na chefia do NRE, em Guarapuava

Comentários