Guarapuavanos participarão do Campeonato Brasileiro de Judô

Dez atletas do terceiro planalto disputarão a competição nacional e os Jogos Escolares da Juventude em setembro e novembro deste ano

(Foto: Secom)

Dedicação e talento ampliam, cada vez mais, a inserção estadual e nacional de Guarapuava no universo do esporte. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), dez atletas do terceiro planalto conquistaram vagas no Campeonato Brasileiro de Judô e nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerão nos meses de setembro e novembro, em três cidades: Blumenau (SC), Campo Grande (MS) e Natal (RN). Para o prefeito Cesar Silvestri Filho, a conquista é mais uma forma de reconhecimento pela dedicação dos guarapuavanos.

“Temos muito orgulho dos nossos atletas. Eles levam o nome de Guarapuava e do Paraná para grandes eventos e sempre se destacam. Com ou sem título, todos já são vitoriosos”.

Segundo o sensei Fernando Felipe de Lima Santos, da Academia Randori/Guairacá, os atletas treinam judô 10 horas semanais e fazem musculação e treinamento funcional. Eles possuem acompanhamento nutricional e psicológico.

“Estamos ofertando todo a estrutura para que eles estejam preparados para enfrentar atletas de grandes clubes. O apoio da Prefeitura de Guarapuava também é importante para o grupo”, conta o professor faixa preta.

(Foto: Secom)

Ainda de acordo com a Secom, em Blumenau, a disputa é do Brasileiro sub-15, na qual quatro atletas guarapuavanos buscam garantir vaga no Campeonato Sul-Americano. Em Campo Grande, acontece o Campeonato Brasileiro sub-13, com a participação de dois guarapuavanos. E, em Natal, a competição é para os judocas entre 11 e 14 anos, nos Jogos Escolares da Juventude – nível nacional.

Maria Augusta Brito de Araújo, 13 anos, é uma das competidoras que defendeu o título no ano passado e garantiu sua vaga. Pela segunda vez no campeonato, agora ela se sente mais preparada. “Estou com uma grande expectativa, pensando no Pan-Americano que será na Colômbia. Estou treinando bastante”, comenta a jovem, que já participou de diversas competições, garantindo o primeiro lugar na Copa Internacional Sogipa, em 2017, no Rio Grande do Sul. Além do Brasileiro, ela se prepara para a XIV Copa Rio Internacional, em setembro, no Rio de Janeiro.

Relacionadas

ÚLTIMO JOGO

CAD entra em quadra nesta quarta (23) contra o Operário Laranjeiras

EXPECTATIVA

CAD empata com Bituruna, e busca classificação para a próxima fase

PARANAENSE DE FUTSAL

Diretoria do CAD anuncia a contratação do pivô Negueba

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com