Guarapuavanos podem retirar o cartão Comida Boa nos próximos dias

Um calendário de distribuição foi criado para organizar a retirada do cartão. Em Guarapuava, são 15 mil pessoas beneficiadas pelo programa

Em Guarapuava, são 15 mil pessoas beneficiadas pelo programa (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Os guarapuavanos já estão retirando os cartões do Programa Comida Boa, do Governo Estadual. Nesta terça (19) esse serviço foi feito em três escolas do município e continua durante a semana atendendo outros beneficiados. Ontem, os moradores dos bairros ou Regiões próximas ao bairro Industrial, Vila Carli, Primavera, São Cristóvão, Conradinho e Bonsucesso receberam os cartões.

A prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, está trabalhando nesse processo. Assim são 12 escolas municipais funcionando como centros de cadastramentos e também distribuição.

Segundo a coordenadora da Proteção Básica Social, Andreia Turkot, nesse momento de pandemia toda ajuda é bem-vinda. “A equipe da Prefeitura está trabalhando para atender o mais rápido e da melhor forma possível todas as pessoas beneficiadas por essa medida do Estado. Mas, está tomando todos os cuidados de prevenção. Assim, estimamos para hoje a entrega de cerca de 3 mil cartões”.

cartão comida boa

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

COMIDA BOA

O cartão do programa Comida Boa é um complemento para auxiliar as pessoas que estão passando por dificuldades econômicas durante a pandemia. Sendo assim, é um benefício emergencial, assim como outros lançados pelo governo.

Simone Brutkowski é moradora do bairro Cristo Rei, e recebeu o cartão nesta semana. Ela conta que está ansiosa para ir ao mercado e utilizar o benefício. “Com a pandemia, o serviço ficou muito mais difícil. Eu tenho três filhos para sustentar, então essas ajudas são bem-vindas para levar comida para casa e passar por essa fase difícil”.

Assim como Simone, Maria Conceição Almeida também é uma das 15 mil beneficiadas pelo programa. De acordo com ela, os alimentos comprados com o valor disponibilizado no cartão vão ajudar no sustento da família. “Dá um apoio. Esse dinheiro vai, com certeza, ajudar a termos mais alimento na mesa da família”. Confira abaixo os próximos locais e datas da entrega dos cartões do programa Comida Boa.

CRONOGRAMA DE ENTREGA

20/05- Morro Alto: Escola Hildergard Burjan; Santana, Trianon e Centro: Escola Alcindo de França Pacheco; Residencial 2000: Escola Profª Luiza P. Amaral;
21/05- Bairro dos Estados, Batel, Cascavel e Alto Cascavel: Escola Professor Pedro Itararé; Jardim das Américas: Escola Dionísio K. Sampaio;
22/05- Santa Cruz e Vila Bela: Escola Prof Francisco Contini; Boqueirão: Escola Raul H. Lupatelli;
26/05- Distrito de Entre Rios: Escola Francisco P. Lacerda Werneck;
27/05- Distrito da Palmeirinha: Escola Manoel M. de Campos.

HORÁRIOS

As entregas são feitas das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Para que possa receber o cartão é necessário estar com o CPF em mãos. Dessa maneira, os guarapuavanos que quiserem verificar se possuem direito ao benefício, podem confirmar pelo telefone 0800 200 4150 ou pelo site. A entrega está cumprindo as normativas de saúde. Portanto, é imprescindível o uso de máscaras.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOTA OFICIAL

Servidores de Guarapuava receberam Auxílio Emergencial, diz TCE/PR

COVID-19

Procuradora do Trabalho recomenda paralisar obras de PCH

HOMENAGEM

Em Guarapuava, moradores do São Cristóvão recebem UBS diferenciada

Comentários