Moradores podem se vacinar nesta quarta (22) no Parque do Lago

Novamente os moradores locais poderão se vacinar no serviço de vacinação volante. As equipes vão permanecer até 16h, vacinando contra o sarampo e a gripe

Novamente os moradores locais podem se vacinar no serviço de vacinação volante (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Prefeitura de Guarapuava informa que a partir das 9h desta quarta (22), quem ainda não se vacinou contra a gripe e sarampo terá mais uma oportunidade. A equipe da Secretaria de Saúde, com o apoio da Faculdade Guairacá, estará, novamente, oferecendo o serviço de vacinação volante para a população. Desta vez, o local da ação será o Parque do Lago, onde as equipes vão permanecer até às 16h.

Desse modo, vão ser disponibilizadas 2 mil doses para a prevenção de cada uma das doenças. Contra o sarampo, as doses serão ofertadas para pessoas que tenham entre 20 e 49 anos, público-alvo da campanha.

O sistema drive thru para as vacinações é uma das alternativas adotadas pela Secretaria de Saúde Municipal desde o início da pandemia, com o intuito de diminuir os riscos de contágio da covid-19. Além disso, é importante manter o serviço de vacinação.

Vale lembrar que para receber as doses é necessário ter em mãos a carteirinha de vacinação, um documento com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PARCERIA

Leandre diz que Cancer Center é 'divisor de águas' e referência estadual

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava confirma 27 novos casos de covid-19 em 24h

AULA INAUGURAL

UniGuairacá dá início às atividades da 2ª turma de mestrado profissional

Comentários