22/08/2023
Cotidiano

Guarapuavanos se preparam para assistir a Copa do Mundo

imagem-16422

Faltando 21 dias para o inicio do mundial de futebol, os brasileiros já vivem intensamente a expectativa pelo começo da competição. Nesta época, mesmo os que não gostam de futebol torcem e acompanham os jogos. O patriotismo fala mais alto. Em Guarapuava, as pessoas já planejam onde assistir as partidas. Pensando nisso e de olho em um maior faturamento, donos de lanchonetes e bares se preparam para receber os torcedores.
A confiança na seleção brasileira não é unanimidade, até porque muitos brasileiros não gostaram da convocação do técnico Dunga, mas a torcida pelo Brasil continua a mesma de outras Copas. A garçonete Laiza Petriv, que pretende ir a um bar assistir os jogos, acredita no título brasileiro. “Embora não esteja tão empolgada com o time, acredito que o Brasil vença o campeonato”, afirmou ela.
Já o estudante Bruno Ferreira coloca os espanhóis como favoritos para a conquista da Copa. “Torcerei bastante pelo Brasil, mas discordo da escalação do Dunga. Acho que com o Paulo Henrique Ganso (meio-campo do Santos) o time teria mais chances de título. Para mim, o melhor time, hoje, é a Espanha”, concluiu Bruno.
Com o mundial chegando, os proprietários de bares e lanchonetes criam maneiras de atrair os torcedores. Eles veem o momento como uma oportunidade para aumentar o faturamento. “Iremos instalar um telão e esperamos um grande número de pessoas nos dias de jogos do Brasil”, explicou Eliseu Freitas, dono de uma lanchonete em Guarapuava.
 
Confira os dias e horários dos jogos do Brasil na 1ª fase:
 
15 de junho – Terça-feira
15h30 – Brasil x Coreia do Norte
 
20 de junho – Domingo
15h30 – Brasil x Costa do Marfim
 
25 de junho – Sexta-feira
11h00 – Brasil x Costa do Marfim
 
Foto: Laiza confia na conquista do hexa pelo Brasil.
Crédito da foto: Adolfo Vaz

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.