22/08/2023
Esportes

Guarapuavanos se preparam para Paranaense de Bicicross

imagem-7008

Guarapuava – Ciclistas se preparam para o Paranaense de Bicicross que acontecerá, entre os dias 18 e 19, na cidade de Goioerê. É a terceira etapa do Campeonato
A equipe guarapuavana, que está em terceiro lugar no ranking geral do Campeonato, é formada pelos atletas Ricardo Borges, da categoria Boys 11 anos; Felipe Vieira, da categoria Boys 9 anos; Roberto Maciel, da categoria Expert 17 a 24 anos; e Geovane Pereira, da categoria Elite Cruiser, que lideram o ranking em suas categorias. Competem também Jonathan Prestes e Eduardo Vieira na categoria Elite Man, Débora Borges na categoria Elit Woman, Eraclides e Marcos Malagueta na categoria 25 anos Mais.
A novidade para esta etapa são os alunos da Escolinha Municipal de Bicicross que também irão participar do Campeonato.
Segundo Giovane Pereira, professor da escolinha, a ida para o campeonato ajuda na motivação e disciplina dos alunos. “Os campeonatos colaboram para o desenvolvimento físico, além de ajudar no nosso objetivo maior que é a disciplina escolar dos atletas, que é um dos nossos pré-requisitos para a participação na escolinha”, afirmou.
Já para o aluno Ricardo Borges, 11 anos, as aulas estão muito boas. “A ida para o campeonato é importante para tentar juntar pontos para melhorar a colocação da equipe guarapuavana”, frisou.
As aulas da Escolinha são realizadas de segunda a sexta-feira entre às 09 horas e às 11 horas e também das 14h às 16 horas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.