Os guarda-vidas que estão trabalhando na Operação Verão, realizada para garantir a segurança dos visitantes do Parque Recreativo do Jordão nesta temporada, fizeram uma doação a um menino carente que mora na região.
De acordo com o Sargento Duarte, a iniciativa partiu da própria equipe que está no posto dos Bombeiros no local, a partir do fato de que o menino Matheus Henrique Ribas, de 12 anos, têm acompanhado o trabalho dos Guarda-Vidas Civis (GVC) desde o começo da temporada 2018/2019, que iniciou em 22 de dezembro.
“Segundo consta, ele pretende ser um bombeiro quando ‘crescer'”, relatou Duarte.
Segundo informações dos membros do Corpo de Bombeiros, o menino Matheus reside na Vila Jordão com a mãe e um irmão de 4 anos de idade. Seu pai é falecido e a mãe têm a responsabilidade de sustentar os filhos sozinha.
Os GVCs reuniram roupas e alimentos, incluindo alguns itens de cesta básica e também alguns doces, e entregaram as doações ontem (29) ao menino no posto dos Bombeiros, e depois levaram até a casa da mãe de Matheus.
O tenente Venturini, coordenador das atividades da Operação Verão no Jordão, acredita que com a iniciativa, os membros da instituição, sejam eles Bombeiros Militares ou Guarda-Vidas Civis, podem servir de exemplo para a sociedade.
“Somos um espelho principalmente para as crianças e acredito que a doação à família de Matheus irá servir de exemplo para todos, para que busquemos sempre tentar ajudar ao próximo, aos que mais precisam”, disse em entrevista ao Portal RSN.
O comandante do 12º Grupamento de Bombeiros de Guarapuava, Major Arlisson Sanches, comemorou com orgulho a atitude de sua tropa.
“Tenho a honra de trabalhar com homens e mulheres com estes valores humanos. Iniciativa própria e independente de ordem ou farda”, enfatizou.