22/08/2023
Política

Guto e Ratinho Jr. confirmam convênio

imagem-103811

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – O deputado estadual Guto Silva (PSC) e o secretário de estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior confirmaram, nesta segunda-feira, convênio para formação de gestores público pela Universidade de Chicago e apresentaram ao reitor de Políticas Públicas da instituição, Daniel Diermeier, os projetos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, durante encontro com o governador Beto Richa (PSDB) nesta segunda-feira (30).

“Vamos dar continuidade aos convênios que buscamos quando participamos de debate na instituição há menos de 30 dias. Queremos capacitar os gestores para que os projetos atendam às exigências necessárias e os financiamentos sejam liberados o mais rápido possível para a população ter logo a obra que necessita”, explicou Guto.

Acompanhado pelo pesquisador e doutor em Políticas Públicas pela universidade, o brasileiro Fábio Losso, Diermeier conheceu como são as linhas para financiamento de obras de infraestrutura urbana e já adiantou que a Universidade de Chicago tem plataformas e softwares livres – em código aberto, que podem ser modificados de acordo com a necessidade do usuário – que podem ser compartilhados com a secretaria e municípios.

“Buscamos essa parceria para qualificar melhor os gestores. Ainda há alguma dificuldade em relação aos projetos, que gera demora na aprovação e, consequentemente, no repasse de recursos”, afirmou Junior. O secretário salientou que esse cuidado faz com que o estado seja o único em que todos os municípios têm plano diretor “além do melhor plano de acessibilidade do país”, ressaltou.

“De forma concreta, estamos dando os primeiros passos para implementar os conceitos de inovação da universidade”, completou o governador Beto Richa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo