Hemocentro de Guarapuava pede doações de sangue com urgência

De acordo com o Hemocentro, as doações podem ser de qualquer tipo de sangue. Assim, ajudando a salvar vidas

Hemocentro de Guarapuava pede doações de sangue com urgência (Foto: Venilton Kuchler/Arquivo AEN)

O Hemocentro Regional está pedindo doações de sangue com urgência em Guarapuava. De acordo com o órgão, as doações podem ser de qualquer tipo de sangue. Dessa maneira, ajudando a salvar a vidar de uma ou mais pessoas.

Conforme o Hemocentro, os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Já os menores de 18 anos precisam ter uma autorização formal de um responsável legal. Além disso, pesar no mínimo 50 kg e estar alimentado. Porém sem ingerir alimentos gordurosos antes da doação.

Outro requisito é ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24hras. Por fim, apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial como carteira de identidade, carteira de habilitação, entre outros. Desse modo, os interessados podem agendar a doação pelo telefone (42) 3622-2819. O Hemocentro Regional fica na rua Afonso Botelho, nº 134 no bairro Trianon.

BENEFÍCIOS

Além de salvar vidas, a doação de sangue traz muitos benefícios. No Paraná, quem doa sangue regularmente pela lei 13.964/2002 garante o direito à meia entrada em eventos culturais. Já a lei 19.293/2017 isenta o doador do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos e processos seletivos realizados no âmbito dos Poderes do Estado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Marido agride mulher com socos e pontapés e tenta colocar fogo na casa

ABANDONO DE INCAPAZ

Criança de 2 anos é encontrada sozinha dentro de casa em Guarapuava

SEGURANÇA PÚBLICA

Forças de segurança de Guarapuava deflagram Operação Sinergia

Comentários