Hemocentro de Guarapuava precisa repor estoque de sangue e de hemocomponentes

Para ser doador é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar descansado e alimentado

*Matéria atualizada às 14h40 para retificação de informação.

(Foto: Divulgação/SESA)

O Hemocentro Regional de Guarapuava precisa repor o estoque de sangue, de qualquer tipo, e também de hemocomponentes. Para ajudar o Hemocentro, instituições de Guarapuava, como o 16º Batalhão de Polícia Militar, inciaram campanhas internas para estimular que policiais realizem as doações.

Em Guarapuava, o Hemocentro Regional atende das 8h às 11h. Para ser doador é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar descansado e alimentado e apresentar documento de identificação com foto.

Mais informações pelo telefone (42) 3622-2819.

CONDIÇÕES PARA DOAR

No Brasil, pessoas entre 16 e 69 anos podem doar sangue. Para os menores de 18 anos é necessário o consentimento dos responsáveis e, entre 60 e 69 anos, a pessoa só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60 anos. Além disso, é preciso pesar, no mínimo, 50 quilos e estar em bom estado de saúde. O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não estar de jejum. No dia, é imprescindível levar documento de identidade com foto.

A frequência máxima é de quatro doações anuais para o homem e de três doações anuais para a mulher. O intervalo mínimo deve ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

Relacionadas

PARANÁ MAIS VERDE

Professores plantam mudas de árvores em manancial de água de Pitanga

NÃO PARA

Saúde de Irati registra mais uma morte por covid-19

VAMOS PARTICIPAR?

Oficina on-line de ginecologia natural ocorre neste sábado (28)

Comentários