Hoje é o Dia D contra o aedes aegypti em Guarapuava

Agentes vão percorrer a região central orientando e vistoriando casas e comércios

(Foto: Divulgação SESA)

A Vigilância Sanitária e o Departamento de Epidemiologia, da Secretaria de Saúde de Guarapuava, promovem duas importantes ações neste fim de semana em relação à dengue e também à febre amarela. Nesta sexta (12) as equipes estarão em toda área central de Guarapuava.

“As equipes vão orientar e fazer vistorias nas residências e estabelecimentos comerciais, para identificação e remoção de focos do aedes aegypti”, informou o diretor da Vigilância Sanitária e Ambiental de Guarapuava, Rodrigo Córdova.

Já neste sábado (13) será o Dia D de vacinação contra a febre amarela. “Todas as Unidades Básicas de Saúde vão estar abertas para a imunização. Essa prevenção é importante, pois a Secretaria de Estado da Saúde confirmou o quarto caso de febre amarela no Paraná”, afirmou a chefe de Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade.

É preciso apresentar a carteira de vacinação e, caso não tenha, um documento com foto. “Quem já tomou a vacina uma vez na vida está protegido da doença”, reforçou Chayane. A vacina é recomendada a partir de 9 meses até 59 anos. Pessoas com mais de 60 anos precisam de liberação médica.

 

Relacionadas

AINDA É PRIMAVERA

Rotary Lagoa promove a sexta edição da Expoflor em Guarapuava

CUIDADO

Receita Federal alerta para sites falsos que simulam leilões do órgão

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários