22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Saúde

Hoje é o dia de vacinação contra a poliomielite em Guarapuava

A vacinação contra a polio ocorrerá em nove locais, das 8h às 17h, incluindo os Distritos de Entre Rios e Guará

Dia de Vacinação (Arte: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Daqui a pouco às 8h da manhã, Guarapuava inicia o Dia D de vacinação contra a poliomielite. O sábado (8) terá vacinação durante todo o dia até as 17h, sem intervalo para almoço. A vacinação ocorrerá em nove locais, incluindo os Distritos de Entre Rios e Guará.

A ação tem como objetivo imunizar crianças menores de cinco anos. A aplicação da vacina contra a polio estará ocorrendo nas UBS’s Planalto, Morro Alto, Xarquinho II, Vila Carli, Vila Bela e Bonsucesso. Além disso, no Centro Municipal de Imunização e no Colégio Estadual Dom Pedro I (Entre Rios), que fica na rua Emílio Lack, 459 (devido à reforma na UBS Entre Rios) e na UBS Guará.

Pais e responsáveis devem levar documentos pessoais e caderneta de vacinação das crianças para garantir a atualização do esquema vacinal. A vacina contra a poliomielite é fundamental para prevenir a doença, que pode causar paralisia infantil.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas


Warning: Undefined array key 0 in /home/redesuld/public_html/wp/wp-includes/class-wp-query.php on line 3738

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.