22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Hoje tem vacinação volante contra gripe e sarampo na Cidade dos Lagos

A vacinação será no estacionamento do Shopping Cidade dos Lagos, das 9h às 16h. Precisa levar carteirinha de vacinação, documento com foto e cartão SUS

vacina-6-scaled

Hoje tem vacinação volante contra gripe e sarampo na Cidade dos Lagos (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A descentralização da oferta de vacinas contra a gripe e o sarampo continuam em Guarapuava, com o sistema de vacinação volante (drive thru). Assim, nesta segunda (27), as equipes da Secretaria de Saúde estarão no estacionamento do Shopping Cidade dos Lagos, próximo ao Dalpozzo, imunizando os guarapuavanos entre 9h e às 16h.

Assim como nos outros pontos já percorridos, serão disponibilizadas doses remanescentes da campanha de vacinação contra a gripe para a população em geral. Já a vacina contra o sarampo é para pessoas que tenham entre 20 e 49 anos, público-alvo da campanha.

Para receber as doses é necessário ter em mãos a carteirinha, um documento com foto e cartão SUS (Sistema Único de Saúde). Por fim, a ação desta segunda contará com apoio da Faculdade Guairacá.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.