Após ameaçar esposa e mãe de morte, homem é preso em Guarapuava

Com a ajuda do cão Zeca, os policiais encontraram pólvora, seis estojos de calibres 32 e 34 com espoletas intactas, e mais nove espoletas deflagradas

Após ameaçar esposa e mãe de morte, homem é preso em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um homem de 35 anos foi preso nessa segunda (24) por policiais da Rádio Patrulha, CPU e Choque após ameaçar de morte com uma arma, a esposa e a própria mãe. Conforme informações da PM, a ocorrência foi na rua dos Advogados, no Residencial 2000, bairro Morro Alto em Guarapuava.

Inicialmente a equipe foi atender uma ocorrência de Ameaça e Violência Doméstica. Porém, no local, uma jovem de 20 anos relatou aos policiais que ela e a sogra de 66 anos foram ameaçadas de morte pelo marido de 35 anos. A mulher ainda afirmou que o marido fez as ameaças com uma arma calibre 22.

O denunciado foi abordado na residência. Com ele nada de ilícito foi localizado. Porém, após buscas primárias, os policiais encontraram na parte externa da residência, uma caixa de papelão.

Dentro da caixa havia três canos de arma, possivelmente do calibre 22 todas com as almas raiadas. Além disso, oito cartuchos gauge de calibre 12 deflagrados, outro cano duplo aparentemente artesanal que possivelmente “calça” munição calibre 28, e também outros dois cartuchos do mesmo calibre deflagrados.

CÃO ZECA

Foi acionada a equipe de operações com cães. O cão Zeca auxiliou nas buscas e encontrou na parte externa da casa, em um cômodo em construção mais uma caixa de papelão, que escondia mais artefatos.

Na caixa foram localizados um tubo na cor branca com 0,31 gramas de pólvora, seis estojos de calibres 32 e 34 com espoletas intactas, e mais nove espoletas deflagradas. Entretanto a arma de fogo citada pela vítima não foi encontrada.

Os envolvidos foram encaminhados para a 14ª SDP. De acordo com a PM, o homem foi preso para salvaguardar sua integridade física e das envolvidas na ocorrência. O pai da vítima compareceu até a 14ª SDP e afirmou “de maneira categórica que também foi vítima de ameaça por parte do genro, na mesma data, e tal ato foi na sequência das demais envolvidas”.

O pai da vítima afirmou ainda que o autor teria ido até o muro que divide as residências, com a mesma arma de fogo descrita pelas duas mulheres também o ameaçando de morte.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

ENTRE RIOS

Em outra ocorrência na noite dessa segunda (24), a PM prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava. Conforme informações da polícia, por volta das 20h15 a equipe policial estava em patrulhamento na estrada Rural Taguá, perto da Fazenda Fruteira.

Em determinado momento, a equipe avistou um GM Monza Cinza parado na via com várias pessoas dentro. Após abordagem, foi solicitado que todos saíssem do carro. Nada de irregular foi encontrado com os ocupantes do carro.

Entretanto, durante buscas no interior do carro, os policiais encontraram dentro de uma pochete, uma garrucha calibre 32, com capacidade para dois disparos. Havia também duas munições intactas com um coldre de couro aparentemente de fabricação caseira.

Um dos ocupantes do carro assumiu ser o dono da arma e informou que não tinha registro nem número de série. O homem foi preso e levado para a 14ª SDP, para os demais procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID

Mais uma vez Guarapuava ultrapassa 100 casos de covid-19 em um dia

SARAMPO NO PARANÁ

Sesa registra quase 2 mil casos de sarampo no Paraná

DESCONTOS IMPERDÍVEIS

Black Friday: Faculdade Guarapuava oferece descontos nas mensalidades

Comentários