Homem bêbado é preso após deixar cinco pessoas feridas em acidente

O teste do bafômetro acusou 0,96 mg/L, o triplo do valor considerado apenas infração

*Reportagem com vídeo

(Foto: Ascom/PRF)

Um motorista bêbado provocou um acidente na BR-158 em Laranjeiras do Sul na noite desse domingo (23). A batida envolveu uma caminhonete e um Fiat Uno. Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas um bebê de um ano. De acordo com a polícia o acidente aconteceu depois que um homem embriagado perdeu o controle da caminhonete que dirigia e bateu em um carro que seguia no sentido contrário.

A polícia informou que dentro do carro tinha seis pessoas, considerado excesso de lotação. O bebê, que estava no colo da avó, no banco da frente, foi arremessado para fora do veículo. A PRF informou que apesar disso, ao menos a princípio, a criança sofreu apenas lesões leves.

Já o motorista do Uno, avô da criança, foi socorrido com lesões graves. A PRF prendeu o motorista da caminhonete em flagrante pelos crimes de dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas e lesão corporal.

(Foto: Ascom/PRF)

O motorista da caminhonete fez o exame do bafômetro que acusou 0,96 mg/L. De acordo com a PRF, o nível de álcool detectado no exame do motorista que provocou o acidente é o triplo do limite de 0,33 mg/L, a partir do qual a embriaguez, além de constituir infração de trânsito, também é caracterizada como crime. Aos policiais rodoviários federais, o homem preso relatou que passou o dia bebendo, em um churrasco. Ele saiu ileso do acidente.

Todas as vítimas foram encaminhados ao Hospital São Lucas, em Laranjeiras do Sul.  O motorista preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, também em Laranjeiras do Sul. Assista abaixo, o vídeo do momento em que a polícia constata a embriaguez.

Relacionadas

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

BOA AÇÃO

Parada Solidária recebe doações de brinquedos para o Natal em Irati

Comentários