22/08/2023
Guarapuava Segurança

Homem cai em córrego após tentar fugir da polícia em Guarapuava

Quando os policiais conseguiram abordar o homem, populares que estavam no local investiram contra a equipe que precisou de apoio de outras viaturas

pm-giroflex-12

O homem foi preso e levado para a 14ª SDP (Foto: Arquivo/RSN)

Um homem de 34 anos foi preso na noite dessa terça (28) na Vila Concórdia em Guarapuava. A Polícia Militar recebeu uma informação de que ele estaria traficando drogas no Centro da cidade. Ao tentar fugir, perdeu o controle do carro.

De acordo com a PM o homem recebeu sinais de abordagem na rua Engenheiro Antônio Rebouças, no Centro. Ele estava em um Chevrolet Astra preto. Ainda conforme o relato policial, contra ele pesavam diversas denúncias por tráfico de drogas. Ao receber os sinais luminosos e sonoros para parar, ele empreendeu fuga.

Assim, a PM fez o acompanhamento tático e ao chegar na Vila Concórdia, o homem perdeu o controle do carro e caiu em um córrego. Novamente ele tentou fugir, mas foi abordado pelos policiais que tiveram que fazer uso de força moderada mediante à resistência do cidadão. Além disso, populares que chegaram ao local também investiram contra os policias, e foi preciso pedir apoio de outras viaturas.

Após contida a situação, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de desobediência, direção perigosa, resistência e embriaguez ao volante, por conta dos sinais visíveis de consumo de álcool. Ele foi encaminhado para a 14ª SDP, onde desacatou e ameaçou a equipe. Por fim, foi adicionado ao boletim os crimes de desacato e ameaça.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.