22/08/2023



Região Segurança

Homem de 40 anos é assassinado em Pinhão nessa terça (24)

Há relatos de que dois homens fecharam o veículo da vítima e o esfaquearam. Um deles, de 41 anos, acabou preso ainda ontem

Há relatos de que dois homens fecharam o veículo da vítima e o esfaquearam. Um deles, de 41 anos, acabou preso ainda ontem (Foto: Ascom/Polícia Militar)

*Reportagem atualizada às 15h02 do dia 25/10/2023 para inclusão de informações 

Um homem de 40 anos foi assassinado na Vila Caldas em Pinhão, no fim da tarde dessa terça (24). Há relatos de que dois homens fecharam o veículo da vítima e o esfaquearam. Um deles, de 41 anos, acabou preso ainda ontem.

De acordo com a ocorrência da Polícia Militar (PM), a equipe foi até o local e identificou a vítima com perfurações causadas por arma branca. Testemunhas informaram que os dois homens que fecharam o carro da vítima, estavam em um Gol G3 Cinza.

A Defesa Civil constatou a morte ainda no local, e a PM fez o isolamento da área e acionou os órgãos competentes. Logo em seguida, o plantão avisou a equipe que o autor do crime estava no pelotão da Polícia Militar, e que deram voz de prisão a ele. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

NOTA DA DEFESA

O criminalista Marinaldo Rattes que advoga para os dois acusados do homicídio ocorrido destacou que a prisão de pai e filho foi em flagrante delito. Na tarde desta quarta (25) houve a prisão preventiva dos acusados.

No entanto, de acordo com o criminalista, a prisão pode ser revogada a qualquer tempo, se os pressupostos previstos em lei forem cumpridos. Dessa forma, seria acatado o pedido de revogação da prisão preventiva.

Conforme informações do Inquérito Policial, o crime ocorreu por motivos familiares, sendo que o acusado compareceu espontaneamente perante à autoridade policial para relatar os motivos que impulsionaram o crime. Neste ponto, segundo o acusado, após saber dos fatos encontrou a vítima, a qual acabou batendo o veículo, momento que os acusados desceram e houve uma discussão. Logo depois, a vítima foi esfaqueada.

Além disso, Rattes informou ainda que o inquérito policial está apenas no início. Então é necessário aguardar as diligências da autoridade policial de Pinhão. “Mas a principio o acusado agiu sob influência de violenta emoção”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo