Um homem de 35 anos foi detido no bairro Morro Alto, em Guarapuava, após ter sido flagrado tentando abusar sexualmente da sobrinha, de 12 anos. O caso ocorreu na noite dessa quarta feira (10) e foi divulgado pela Polícia Militar na manhã desta quinta (11).
De acordo com o boletim de ocorrência, o flagrante ocorreu pela mãe da criança, que é irmã do autor. Para tentar defender a filha, ela golpeou o autor com um facão. A mulher também foi agredida, com socos, chutes e golpes de uma banqueta de madeira. Segundo a polícia, o homem pediu ajuda de vizinhos, que acionaram o Samu.
“A solicitante apresentava diversos hematomas pelo corpo e seu irmão apresentava cortes profundos na região do crânio e rosto”, informou a PM.
Quando a polícia chegou ao local, o suspeito negou que tivesse tentado abusar da sobrinha e disse que o desentendimento com a irmã se deu por razões financeiras.
O homem foi encaminhado à urgência do Trianon e a mulher até a UPA Batel. O caso foi apresentado na 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava, onde a delegada de plantão solicitou que fosse registrado o fato em boletim de ocorrência e encaminhado a Polícia Civil para instauração de inquérito policial e apuração.
Os envolvidos foram notificados sobre os procedimentos cabíveis.