Homem é preso após PM encontrar drogas escondidas no assoalho de casa

A Polícia Militar prendeu seis adultos e apreendeu dois adolescentes por tráfico de drogas nessa quarta (25) em Guarapuava e Região

Homem é preso após PM encontrar drogas escondidas no assoalho de casa (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar prendeu seis pessoas em Guarapuava e Região nessa quarta (25) por tráfico de drogas. Em uma delas, a PM encontrou encontrou 21 pedras de crack em um ponte e mais certa quantia de drogas no assoalho da casa de um homem de 26 anos. De acordo com informações, a equipe foi acionada para se deslocar até uma estrada de chão no bairro Paz e Bem. O solicitante informou que um homem estaria traficando no local.

Na casa, um cachorro que estava amarrado nos fundos começou a latir. Com isso, em poucos minutos um homem abriu a porta da residência, e, quando viu os policiais correu em direção a porta dos fundos. No entanto, a PM conseguiu o abordar dentro da casa.

Em revista pessoal, os policiais encontraram certa quantia de dinheiro. Já dentro da casa, localizaram 21 pedras de crack em um pote e nove buchas de maconha devidamente embaladas para venda. Diante dos fatos, a equipe prendeu o homem e o encaminhou à 14ª SDP.

‘BOCA DE FUMO’

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Por volta das 10h30 do mesmo dia, uma equipe da Polícia Militar se deslocou até a rua Judite Bastos de Oliveira, no bairro Jardim das Américas. A PM foi solicitada para atender uma ocorrência de danos. No entanto, em determinado momento, um homem de 34 anos relatou que é usuário de drogas e que deixou o celular penhorado em uma ‘boca de fumo’.

Diante das informações, a equipe solicitou apoio e se deslocou até o local indicado pelo homem. Conforme os policiais, no pátio da casa ocorreu a abordagem de várias pessoas, entre elas um homem de 50 anos, dono da casa. Assim, durante revista pessoal, encontraram cinco buchas com maconha e cinco pedras de craque. As drogas estavam no bolso do homem junto a certa quantia de dinheiro.

Além disso, a PM fez buscas na residência e localizou o celular do homem e uma embalagem de pedra grande de crack, com uma faca e um rolo de papel alumínio ao lado. Entretanto, a polícia informa que só encontrou farelos da droga. Os policiais localizaram dois celulares e uma balança em um balcão na cozinha. Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

TENTANDO FUGIR

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

No início da tarde da quarta (25), uma equipe estava em patrulhamento pela rua Judite Bastos de Oliveira, no bairro Jardim das Américas quando abordou um homem de 35 anos. Conforme a PM, quando ele viu a viatura jogou um pacote plástico, o que gerou suspeita na equipe. No pacote estavam três porções de maconha, que totalizavam 142 gramas da droga. Mas, ao fazer busca pessoal no homem, os policiais não encontraram ilícitos.

No momento em que a polícia prendia o suspeito, a equipe avistou uma pessoa correndo para os fundos de um barraco. A PM o identificou como um adolescente de 14 anos, mas em busca pessoal não localizaram ilícitos. Porém, quando questionado sobre ter fugido do local, o adolescente disse que estava com algumas pedras de crack. Além disso, apontou o lugar onde jogou as 22 pedras da droga, que estavam embaladas em papel alumínio, prontas para a venda. Posteriormente pesadas e totalizando 3,2 gramas. A PM apreendeu o adolescente e o encaminhou junto a mãe dele à 14ª SDP.

Por fim, a equipe policial percebeu que o homem que foi abordado no início da ocorrência mentiu sobre os dados pessoais dele. Assim, se deslocou à rua Antenor Pereira e entrou em contato com a mãe dele que confirmou a identidade. A PM prendeu o homem.

DROGAS NA BOLSA

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Por voltadas 23h45 da quarta, na rua Sete de Setembro, no Centro de Laranjeiras do Sul, a equipe estava em patrulhamento quando abordou um GM Celta. Ao fazer a abordagem do carro, a equipe identificou o motorista, um rapaz de 20 anos, e as três passageiros uma adolescente de 17 anos e uma jovem de 22 anos e um homem de 32 anos. Ao fazer revista pessoal não encontraram ilícitos.

No entanto, dentro de uma bolsa, quatro frações de maconha, um ‘dichavador’ e seda foram encontrados. Diante dos fatos, a polícia apreendeu o adolescente e prendeu o rapaz, a jovem e o homem. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a adolescente. A PM também recolheu o carro ao pátio da 2ª CIA. Por fim, todos fizeram o teste do bafômetro, o motorista obteve resultado 0,41mg/l, a jovem 0,74mg/l e 0,24mg/l, a adolescente.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VIOLÊNCIA

Sábado sangrento deixa três mortos em Rio Bonito Iguaçu

PERIGO

Caminhoneiro é assaltado por bandidos armados em Prudentópolis

SEGURANÇA PÚBLICA

Aisp de Guarapuava tem queda de mais de 36% em roubos

Comentários