A Polícia Militar apreendeu mais de 300 munições e quatro armas nessa quinta (14) em Pitanga. O arsenal pertencia a um homem de 54 anos abordado dentro de um VW Fox Prata. A PM tinha recebido uma denúncia envolvendo ameaça de arma de fogo contra ele.
De acordo com o boletim policial, o caso aconteceu no Rio Paciência área rural. No início da tarde, a equipe patrulhava a Região buscando verificar a denúncia. Os policiais abordaram um motorista e no bolso da calça dele tinha cinco munições intactas de calibre 32 da marca CBC.
Ainda no assoalho do carro, os policiais encontraram uma pistola nove milímetros da marca Taurus, modelo pt92a carregada com 14 munições da marca CBC. Durante a revista, a equipe ainda encontrou dentro de uma bolsa traseira no banco do passageiro, um revólver descarregado da marca Rossi, calibre 32.
Desse modo, a PM questionou se ele teria documentação das armas. Porém o homem apresentou apenas o registro da pistola. Conforme o motorista, o revólver não tinha documento. Com isto, a PM prendeu o homem que ainda confirmou ter outras armas em casa.
NA RESIDÊNCIA
Assim, na casa do denunciado, os policiais encontraram no quarto duas espingardas calibres 22 e 32 descarregadas. Em seguida, a equipe ainda encontrou mais dois carregadores da pistola carregados. Um com seis e o outro com 16 munições.
Além disso, foram apreendidos 10 cartuchos calibre 28, um calibre 32 e 51 munições calibre 22. Havia também, quatro munições calibre 32 e 215 munições calibre nove milímetros. Todas intactas e da marca CBC.
Leia outras notícias no Portal RSN.