Um homem de 55 anos acabou preso, na manhã desta segunda (16), por abusar sexualmente de uma menina de 12 anos em Imbituva. Ele era amigo da família da vítima, e a ameaçava dizendo que iria amarrá-la se ela contasse para alguém.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná, o homem abusou sexualmente a menina por várias vezes. A justiça expediu o mandado de prisão preventiva contra o criminoso, a pedido da Polícia Civil de Imbituva. Os fatos ocorreram em junho de 2023, na área rural de Guamiranga.
Conforme o Delegado, Thiago Andrade, o homem se aproveitou da confiança da família da vítima, que permitia constante contato com a menina. “Assim, por diversas vezes abusou sexualmente da vítima, mantendo relações sexuais”.
Além disso, durante o interrogatório o homem confessou o crime e disse que manteve relação sexual com a criança duas vezes. O irmão da vítima descobriu sobre a situação, e procurou a Polícia Civil para denunciar o abusador.
A família está muito abalada, pois o indivíduo era ‘amigo’ da família, frequentava a residência e estava sempre presente nos momentos de confraternização.
Por fim, a pena prevista para o crime é de oito a 15 anos de prisão. Após os procedimentos de polícia judiciária, a equipe vai encaminhar o preso para o sistema penitenciário, que deverá ficar à disposição da justiça.
Leia outras notícias no Portal RSN.