Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Reserva do Iguaçu

Segundo a PM, o homem de 65 anos teria invadido uma casa em Reserva do Iguaçu. Já em Guarapuava, um crime semelhante foi registrado nessa segunda (13)

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Reserva do Iguaçu (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Um homem de 65 anos, foi preso na tarde dessa segunda (13) por posse ilegal de arma de fogo em Reserva do Iguaçu. Ele invadiu um terreno junto com uma mulher.

Conforme a polícia por volta das 16h, uma mulher de 65 anos, esteve no Destacamento Policial Militar de Reserva do Iguaçu e informou que o terreno da filha havia sido invadido. Ela solicitou que a PM fosse até o local e retirasse, amigavelmente, os invasores do local. Além disso, uma ligação anônima, informou que um dos invasores estava em posse de armas de fogo.

A polícia foi até o local, e um barraco abandonado encontrou três armas de fogo, tipo carabinas. Questionados de quem seriam as armas, um dos invasores, um homem de 65 anos disse ser o dono. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

GUARÁ

Um homem de 20 anos, também foi preso segunda (13) no Distrito do Guará em Guarapuava. A polícia encontrou cartuchos de arma de fogo. A prisão aconteceu depois de uma denúncia de invasão.

De acordo com informações, uma jovem de 20 anos informou a PM que a casa dela teria sido invadida por dois homens. Eles disseram que estariam tomando posse da propriedade. Assim, ela pediu que os invasores se retirassem, porém, eles fizeram menção de pegar algo na cintura. A jovem saiu do local e pediu ajuda da polícia.

Depois disso, os policiais foram até a casa e orientaram que os invasores se retirassem. Ainda de acordo com a PM, a mulher não quis registrar boletim de ocorrência. Porém, quando os policiais estavam de saída encontraram em meio aos pertences dos invasores, uma sacola com materiais de recarga para cartuchos de espingarda.

Assim, um dos homens, que ainda estavam no local, foi preso e encaminhado até a 14ª SDP. Após esta situação, a dona da casa registrou um boletim de ocorrência contra os invasores.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Guarapuava chega a 274 pacientes com a covid-9

CULTURA E ARTE

'Circuito Arte Viva' vai receber doações e ajudar artistas locais

INFRAESTRUTURA

Transporte de grãos por ferrovia cresce 128% do Oeste para Paranaguá

Comentários