Homem é preso tentando ingressar dinamite na cadeia de Guarapuava

Ele foi preso pela Polícia Militar nas proximidades da unidade prisional. A polícia encontrou ainda drogas, carregadores e fones de ouvido

Outros objetos também foram localizados (Foto: Depen)

Um homem de 24 anos foi preso durante a madrugada desta quinta (13), depois que tentou entregar objetos ilícitos para presos da Cadeia Pública de Guarapuava. Entre os materiais, a polícia encontrou uma banana de dinamite. Conforme a chefia da cadeia, que fica anexa a 14ª SDP, a tentativa de entrega foi flagrada por guardas prisionais que impediram que o homem entrasse no pátio.

Assim, as Polícias Civil e Militar foram acionadas. Desse modo, o suspeito dispensou os objetos e fugiu. Porém, foi preso nas proximidades da carceragem. Foram encontradas quantidades de cocaína, maconha, carregadores de celulares, fones de ouvido e uma banana de dinamite. Esta é a segunda tentativa de ingressar ilícitos na cadeia de Guarapuava em apenas cinco dias. No sábado (15), uma jovem de 18 anos também foi presa depois de tentar ingressar drogas e celulares na unidade prisional.

EM PITANGA

Em Pitanga, na madrugada de terça (11), também houve uma prisão. Um homem de 41 anos, que é morador de Guarapuava, foi preso em flagrante  depois de invadir o pátio da carceragem de Pitanga com drogas e outros ilícitos. O homem foi visto por guardas prisionais depois que entrou na unidade por um campo de futebol que fica ao lado da carceragem.

De acordo com a chefia da cadeia, atualmente o estabelecimento prisional tem 68 detentas. A cadeia esta em processo de transformação para uma unidade com regime de progressão de pena para mulheres. No dia 30 de julho, 48 mulheres que estavam recolhidas na Cadeia Pública de Guarapuava, anexa a 14ª SDP, foram transferidas para Pitanga.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ARRASTÃO?

Grupo de homens armados invade comércios em Guarapuava

ESTAÇÃO COLORIDA

Primavera chega trazendo flores e estiagem ao Paraná

SETE CONFIRMAÇÕES

Sete novos casos de covid-19 são confirmados em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com