Homem invade casa para se esconder e atira em morador em Pitanga

Ele estava com uma espingarda e um facão e dizia que precisava se esconder porque queriam matá-lo. O homem atirou na cabeça do dono da casa

Homem invade casa para se esconder e atira em proprietário (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu quatro armas nessa terça (29) em Pitanga, depois que um homem invadiu uma casa e atirou no morador. De acordo com informações da PM, a equipe policial recebeu uma denúncia de que um homem teria entrado em uma casa na Localidade Linha Cantu. Além disso, que ele tinha dado um tiro no dono da casa de 53 anos. Conforme relato policial, os familiares estariam levando a vítima para o hospital. E o criminoso estava sendo contido no local.

Chegando ao endereço, o jovem de 20 anos e a mãe dele de 48 anos, relataram à polícia que um homem de 54 anos entrou correndo na casa onde moram. Ele estava com uma espingarda e um facão e dizia que precisava se esconder porque queriam matá-lo. De acordo com o relato dos moradores da casa, em determinado momento, ele foi até o banheiro e fechou a porta.

O dono da casa, entrou no banheiro para perguntar o que estava ocorrendo, mas foi surpreendido com um tiro na cabeça. O filho da vítima entrou no banheiro e pegou a espingarda e o facão do autor. Além disso, retirou o pai do local e informou que deixou o autor do crime no banheiro até a chegada da equipe policial.

CHEGADA DA PM

A PM entrou na casa e fez a abordagem do homem. Em busca pessoal, a equipe encontrou sete munições intactas. Quando questionado sobre o motivo de atirar, ele disse que estava em casa quando ouviu o vizinho falando que iria matá-lo. Ele afirmou que tem uma desavença com o irmão e que tinha certeza que o matariam. O homem também disse que o irmão tinha armas de fogo em casa.

Diante do relato, a PM se deslocou com o autor até a residência dele. No local, encontraram um pote com 42 espoletas. Posteriormente, a polícia se deslocou à casa do irmão dele, mas o homem não estava. Foram encontrados na casa uma luneta para espingarda, um pote de pólvora, um pote de chumbo, uma espingarda de pressão e uma outra espingarda.

O autor do disparo disse que um outro homem que mora nas proximidades também teria uma espingarda em casa. Assim, a PM entrou em contato com ele, que entregou a arma. Por fim, diante dos fatos, a equipe se deslocou com os dois até o bairro Santa Regina, onde encontrou o irmão do autor. Ele afirmou ser proprietário das duas armas apreendidas.

A Polícia Militar encaminhou os três à 45ª DRP e apreendeu as quatro armas. Os policiais fizeram contato com o hospital local que informou que a vítima do disparo estava estável, mas seria transferido para Guarapuava devido o projetil estar alojado na cabeça.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CORONAVÍRUS

Irati registra mais uma morte causada pela covid-19

AGRONEGÓCIO EM ALTA

Valor do bruto da produção agrícola de Guarapuava supera R$ 1 bi

BALANÇO DA OPERAÇÃO

'Bate Grade' na cadeia de LS apreende sete celulares e 16 facas

Comentários