22/08/2023
Região Segurança

Homem joga pedra, ateia fogo em casa e dá tiro dentro de cemitério em LS

O homem estava em um cemitério de onde atirava pedras contra a casa da ex-mulher. Ele colocou fogo duas vezes na residência dela, e ainda atirou contra a PM

viatura-pm-noite

Homem joga pedra, ateia fogo em casa e dá tiro dentro de cemitério em LS (Foto: Arquivo/RSN)

A Polícia Militar registrou um caso de ameaça, danos e disparo de arma de fogo na madrugada deste sábado (27) em Laranjeiras do Sul. Conforme a PM, às 3h da manhã durante patrulhamento, a equipe foi abordada por uma mulher.

A vítima disse que o ex-marido estava dentro do cemitério que fica de fundo para a sua casa, na rua Monteiro Lobato, atirando pedras na residência. De acordo com a mulher, o ex-marido arrancou uma tábua da parede. Ela fugiu e foi para a casa do irmão. Além disso, o agressor colocou fogo na casa.

No local, os policiais viram na parte da residência que faz fundo para o cemitério, um princípio de incêndio contido por moradores. Ainda conforme relato feitos aos policiais, a mulher disse que possui medida protetiva contra o ex-marido que fugiu do cemitério.

De acordo com testemunhas que estavam no local, o agressor estava com mais pessoas dentro do cemitério e teria um VW Santana Azul. Além disso, os populares informaram que o homem estava armado. Assim, enquanto a equipe se deslocava para confecção do boletim de ocorrência, o homem retornou ao local.

Conforme vizinhos, ele voltou a atirar pedras na casa e colocou fogo na residência novamente. As chamas foram apagadas por pessoas que estavam próximas. Ainda de acordo com populares, o ex-marido da vítima permanecia dentro do cemitério.

Ao entrar no local, a PM ouviu um disparo de arma de fogo em direção à equipe, mas o agressor fugiu com outras pessoas, correndo no sentido do portão de entrada do cemitério. Ninguém foi encontrado até agora.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.