*Reportagem atualizada às 13h18 do dia 04/03, para inclusão de informação.
Um crime chocou o município de Pitanga na tarde desse domingo (3). Por volta das 17h30, Jorge Zachetko de 58 anos matou a ex-mulher Elizéia dos Santos de 36 anos com dois tiros dentro de casa, na estrada que dá acesso ao Frigodasko, na localidade rural do Rio do Meio de Cima em Pitanga.
De acordo com a PM, depois de matar a ex-mulher, o homem também atirou contra o enteado de 20 anos, que estava na casa e foi atingido por dois tiros. Testemunhas disseram que o rapaz saiu ferido pedindo ajuda.
Segundo informações do comandante da Rotam, Sargento Moraes, em entrevista ao Portal RSN, o crime teria sido premeditado. “Ele cometeu um ato de loucura por não aceitar a separação”.
Em seguida Jorge pegou o GM Corsa foi até a PR-466 sentido Campo Mourão e próximo ao local onde perdeu um filho em um acidente poucos anos atrás, jogou o carro contra uma carreta da Coamo que vinha no sentido contrário. “Ele desceu do carro efetuando disparos e atirou contra a própria cabeça numa tentativa de tirar a própria vida”, afirmou o comandante da Rotam.
Jorge Zachetko e o enteado foram trazidos para o Hospital São Vicente em Guarapuava. Jorge está internado na UTI e nesta segunda deve ser transferido para a enfermaria.
O enteado de 20 anos também está internado na enfermaria. De acordo com informações do hospital, os dois não correm risco de morte. Uma filha do casal de apenas três anos não estava na casa na hora do crime.
O corpo de Elizéia que estava no Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava foi liberado para sepultamento previsto para esta terça (5) às 10h.