22/08/2023


Região Segurança

Homem que passou a mão no corpo de ciclista é preso em Palmas

Conforme a Polícia Civil, a vítima ficou ferida após cair na rua. Homem responde por lesão corporal e importunação sexual

Mulher pediu medida protetiva (Foto: Reprodução/Pixabay)

Ferimentos que a vítima sofreu (Foto: Arquivo Pessoal)

*Reportagem com vídeo

O homem que passou a mão em uma ciclista enquanto ela pedalava, em Palmas, no sul do Paraná, foi preso nesta terça (28). Conforme a Polícia Civil, a jovem ficou ferida após cair na rua, depois de ser vítima da importunação sexual. Por meio das imagens de uma câmera de monitoramento é possível ver o momento em que um carro se aproximou da ciclista e, na sequência, o carona passou a mão no corpo dela. (Assista o vídeo abaixo)

Com isso, a mulher caiu no chão. E os envolvidos saíram com o carro em seguida. De acordo com a polícia, quatro pessoas estavam no carro no momento do crime. Todos foram identificados. Além disso, a princípio, o caso é investigado como importunação sexual e lesão corporal. A ciclista prestou depoimento à polícia, e fará exame de corpo de delito por causa das lesões.

A vítima, Andressa Lustosa registrou um boletim de ocorrência e procurou pelas câmeras de monitoramento na Região para entender o que havia acontecido. Conforme ela, isso não pode continuar ocorrendo com as mulheres e algo precisa ser feito.

Eu acho que está na hora de alguém tomar uma atitude. A gente não está aguentando mais esse tipo de situação. É humilhante nós mulheres não podermos sair na rua para fazer uma atividade física. Você não pode sair na rua por medo. O que é isso? Em pleno século XXI, é triste. Não é normal isso.

VEJA O VÍDEO

Leia outras notícias no Portal RSN.

(*Com informações do G1)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo