Homem usa nome da Prefeitura de Guarapuava para realizar golpe no comércio

Última ocorrência do crime foi atendida no Centro de Guarapuava. Ninguém foi preso

Prefeitura de Guarapuava (Foto: Matheus Buongermino/RSN)

A Polícia Civil está investigando casos de estelionato em Guarapuava, onde o nome da prefeitura do município está sendo usado para aplicação de golpes no comércio local. O caso mais recente ocorreu na tarde da última terça feira (10), em um estabelecimento localizado na rua Vicente Machado, Centro.

De acordo com boletim da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o crime de ontem ocorreu enquanto o gerente da loja não estava no estabelecimento. Um homem se apresentou a uma das funcionárias do local como um servidor da prefeitura e simulou falar com gerente da loja por telefone. Na ligação falsa, ele alegava estar trazendo papéis relacionados ao alvará da empresa, mas pedia uma quantia em dinheiro para realizar o pagamento do documento falso. Durante o golpe, o homem disse, ainda, que posteriormente traria um recibo para a funcionária, reforçando para a atendente de caixa que o gerente teria autorizado a ação.

Após a funcionária lhe entregar o dinheiro, o homem fugiu. A equipe da PM realizou patrulhamento na região, sem êxito na localização do autor. Ainda não há informações oficiais se há uma única por trás deste e de outros golpes semelhantes que já foram registrados na cidade.

ALERTA DA PREFEITURA

Em nota, o Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Guarapuava informou que todos os servidores públicos que fazem a fiscalização nos estabelecimentos comerciais da cidade são identificados com o crachá da Prefeitura de Guarapuava, com foto.

A prefeitura informou, ainda, que em ações de fiscalização, os servidores fazem uma notificação para que o comerciante se dirija ao prédio da prefeitura e regularize sua situação. Nenhum fiscal da Prefeitura de Guarapuava está autorizado a fazer qualquer tipo de cobrança de valores.

Relacionadas

INVESTIGAÇÃO

Policial do 16º BPM é afastado em operação do Gaeco e Polícia Civil

REGIÃO

Suspenso concurso de 2016 do CIS Centro-Oeste, em Guarapuava

CONQUISTA

Futsal e vôlei masculino de Guarapuava são campeões da 1ª fase dos Jogos da Juventude

Comentários