22/08/2023



Região Segurança

Homens chutam cães em container de lixo e acabam indiciados

Os agressores aparecem em vídeo de câmera de segurança chutando os cães em um container para que eles comessem lixo

Os agressores aparecem em vídeo de câmera de segurança chutando os cães em um container para que eles comessem lixo (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

*Reportagem com vídeo

Um jovem de 19 anos e um homem de 29 estão sendo indiciados pela Polícia Civil (PC) de Imbituva por maus tratos a animais em Guamiranga. Os agressores aparecem em vídeo de câmera de segurança chutando os cães em um container para que eles comessem lixo.

De acordo com a Polícia Civil, a Prefeitura de Guamiranga cedeu os vídeos onde aparecem as agressões, possibilitando que a PC identificasse os agressores. Inicialmente, a polícia abriu a investigação para apurar uma invasão de domicílio e dano ao patrimônio público, já que os homens estavam no terreno da prefeitura.

Conforme as imagens, é possível ver que dois homens se aproximam do container, junto com outros cinco cachorros. Nesse momento, dois animais já estão dentro do espaço com lixo. Em seguida, um dos homens se aproxima e chuta mais dois cães para dentro do container.

Depois disso, o jovem de 19 anos pega mais um cachorro no colo e arremessa para dentro do local, e logo depois repete a ação com mais um animal. Além disso, os dois agressores se aproximam um do outro para conversar e apontam para a câmera de segurança.

PROCEDIMENTOS

De acordo com Delegado da Polícia Civil do Paraná, Thiago Andrade, os homens não são servidores da prefeitura, e não têm nenhuma relação com o quadro de funcionários. Já no interrogatório, os homens relataram que estavam dando comida para os cães.

Para eles, foi uma conduta normal. Perguntei ao indivíduo de 29 anos se ele faria isso com algum familiar ou algum ente querido. Neste momento, ele ficou em silêncio.

O delegado ainda diz que essa não é uma conduta aceitável para lidar com animais. Por fim, diz que a PC vai continuar reprimindo esse comportamento, porque não são casos normais, não é uma conduta aceitável e a que a polícia vai continuar punindo quem maltrata animais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo