Hospital Regional de Guarapuava registra a primeira morte por covid-19

Paciente era uma mulher de 75 anos de Pinhais que fica na Região Metropolitana de Curitiba. Idosa foi internada em Guarapuava pela Central de Leitos

Hospital Regional de Guarapuava registra a primeira morte por covid-19 (Foto: Cristina Esteche/RSN)

O Hospital Regional de Guarapuava registrou a primeira morte por covid-19. Trata-se de Maria José Santana, de 75 anos. Ela morreu nessa quarta (29) e o corpo foi transladado para Lunardeli. De acordo com o Hospital Regional, a paciente foi internada pela Central de Leitos, já que o Hospital Regional atende a Região Macro-Leste do Paraná. Essa divisão geográfica compreende Guarapuava, Curitiba, Ponta Grossa, Irati, União da Vitória e Telêmaco Borba.

Conforme a chefe da 5ª Regional de Saúde, Elaine Harmuch, até o último relatório do HR nessa quarta, oito pacientes estavam internados na UTI com a covid-19. Outros dois, estão sendo atendidos na enfermaria. Porém, nenhum é de Guarapuava.

As alas emergenciais para atender pacientes com o novo coronavírus foram abertas no dia 13 de julho. Conforme Eliane Harmuch, o primeiro paciente entrou no sábado (18). Nesta primeira etapa, entraram em funcionamento 20 leitos de UTI e 60 de enfermaria.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DIAS DAS BRUXAS

Até domingo (1), tem Halloween no Shopping Cidade dos Lagos

NO FERIADO

Órgãos da administração pública ficam fechados durante o feriado

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários