22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Hospital Regional de Guarapuava registra a primeira morte por covid-19

Paciente era uma mulher de 75 anos de Pinhais que fica na Região Metropolitana de Curitiba. Idosa foi internada em Guarapuava pela Central de Leitos

HR4

Hospital Regional de Guarapuava registra a primeira morte por covid-19 (Foto: Cristina Esteche/RSN)

O Hospital Regional de Guarapuava registrou a primeira morte por covid-19. Trata-se de Maria José Santana, de 75 anos. Ela morreu nessa quarta (29) e o corpo foi transladado para Lunardeli. De acordo com o Hospital Regional, a paciente foi internada pela Central de Leitos, já que o Hospital Regional atende a Região Macro-Leste do Paraná. Essa divisão geográfica compreende Guarapuava, Curitiba, Ponta Grossa, Irati, União da Vitória e Telêmaco Borba.

Conforme a chefe da 5ª Regional de Saúde, Elaine Harmuch, até o último relatório do HR nessa quarta, oito pacientes estavam internados na UTI com a covid-19. Outros dois, estão sendo atendidos na enfermaria. Porém, nenhum é de Guarapuava.

As alas emergenciais para atender pacientes com o novo coronavírus foram abertas no dia 13 de julho. Conforme Eliane Harmuch, o primeiro paciente entrou no sábado (18). Nesta primeira etapa, entraram em funcionamento 20 leitos de UTI e 60 de enfermaria.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.