Hospital Regional de Guarapuava registra a primeira morte por covid-19

Paciente era uma mulher de 75 anos de Pinhais que fica na Região Metropolitana de Curitiba. Idosa foi internada em Guarapuava pela Central de Leitos

Hospital Regional de Guarapuava registra a primeira morte por covid-19 (Foto: Cristina Esteche/RSN)

O Hospital Regional de Guarapuava registrou a primeira morte por covid-19. Trata-se de Maria José Santana, de 75 anos. Ela morreu nessa quarta (29) e o corpo foi transladado para Lunardeli. De acordo com o Hospital Regional, a paciente foi internada pela Central de Leitos, já que o Hospital Regional atende a Região Macro-Leste do Paraná. Essa divisão geográfica compreende Guarapuava, Curitiba, Ponta Grossa, Irati, União da Vitória e Telêmaco Borba.

Conforme a chefe da 5ª Regional de Saúde, Elaine Harmuch, até o último relatório do HR nessa quarta, oito pacientes estavam internados na UTI com a covid-19. Outros dois, estão sendo atendidos na enfermaria. Porém, nenhum é de Guarapuava.

As alas emergenciais para atender pacientes com o novo coronavírus foram abertas no dia 13 de julho. Conforme Eliane Harmuch, o primeiro paciente entrou no sábado (18). Nesta primeira etapa, entraram em funcionamento 20 leitos de UTI e 60 de enfermaria.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CHOCANTE

Câmera de segurança mostra atropelamento de menino em Guarapuava

FGTS NA CONTA

Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em julho

SOL E CHUVA

Frente fria que se aproxima, muda o tempo a partir de quarta (12)

Comentários