A necessidade de um Hospital Regional será debatida em Audiência Publica hoje (13) a partir das 09h00 no plenário da Câmara Municipal de Guarapuava. A proposição foi feita pelo presidente da casa João Carlos Gonçalves “Napoleão”(PSDB).
Segundo Napoleão, a situação é muito preocupante em função do crescimento populacional não só de Guarapuava como também dos municípios vizinhos, que quando precisam de atendimento recorrem ao Hospital São Vicente e Santa Tereza. “Os dois atendem a uma população de mais de meio milhão de pessoas e não vão suportar por muito tempo esse atendimento. Por isso, é preciso encontrar uma solução o mais rápido possível para evitar aquilo que já vem acontecendo em outros centros, onde os pacientes estão sendo atendidos em corredores de hospitais”, enfatiza o presidente.
“Esse assunto é tão preocupante que se não fizermos nada agora daqui a pouco os nossos doentes não vão ser atendidos nos corredores mas nas calçadas, e nós não podemos ficar parados apenas olhando para ver o que vai acontecer. Temos que fazer alguma coisa agora”,disse Napoleão.
Para a Audiência Publica foram convidados os três deputados estaduais, Cezar Silvestri Filho, Artagão Junior e Bernardo Carli, o deputado federal licenciado Cezar Silvestri, prefeitos, vereadores e demais lideranças da região. Diretores de casas hospitalares e profissionais da área de saúde também foram convidados para debater a necessidade de um hospital regional para Guarapuava.