Hospital São Vicente deixa de ter ala exclusiva para covid

Medida atende a necessidade de redirecionamento de leitos para o atendimento regular de urgência e eletivos no Hospital São Vicente

Hospital São Vicente deixa de ter ala exclusiva para covid (Foto: Jota Terres/RSN)

A partir desta terça (22), o Hospital São Vicente de Paulo não terá mais uma ala exclusiva para o atendimento de pacientes com covid-19, na UTI e na enfermaria. De acordo com o hospital, a decisão ocorreu devido a ociosidade dos leitos exclusivos de covid-19. Entretanto, há falta alarmante de leitos de UTI para outras especialidades.

Conforme o hospital, a decisão pela desativação das alas exclusivas de covid, ocorreu em colegiado, entre o Hospital São Vicente de Guarapuava e a Secretaria de Saúde Estadual do Paraná (Sesa). Além disso, a decisão leva em consideração que o Hospital São Vicente é o único hospital referência em urgência emergência para as altas complexidades.

Entre elas Cardiologia, Neurologia, Oncologia e gestação alto riscos da Região. A desativação dos leitos considerou ainda que a taxa de ocupação do Hospital Regional está dentro do suficiente para a atual demanda. O HR de Guarapuava é habilitado para atender pacientes de covid-19.

Acesse o documento na íntegra, aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

AGRONEGÓCIO EM ALTA

Valor do bruto da produção agrícola de Guarapuava supera R$ 1 bi

AUMENTOU

Guarapuava confirma 53 novos casos de covid-19

BOA SAFRA

Safra de verão deve colher 24 milhões de toneladas no Paraná

Comentários