Hospital São Vicente recebe novo equipamento cirúrgico

Além do arco cirúrgico, que já chegou, outros itens foram serão entregues. O valor de mais de R$ 1,9 milhão foi gestionado pela deputada Cristina Silvestri

Hospital São Vicente recebe novo equipamento cirúrgico (Foto: Ascom/HSV)

O Hospital São Vicente em Guarapuava está recebendo equipamentos de ponta nesta semana, comprados com recursos conveniados. O total é de mais de R$ 1,9 milhão viabilizado pela deputada estadual Cristina Silvestri. Os equipamentos serão para as duas unidades hospitalares: Centro e Hospital do Câncer.

De acordo com a assessoria do São Vicente, o primeiro a ser entregue foi um arco cirúrgico com intensificador e equipamento de Raio-X. Conforme as informações, será utilizado em procedimentos cirúrgicos que necessitam do auxílio de imagem em tempo real para direcionamento da efetividade do procedimento.

“Com o auxílio deste equipamento é possível a geração de imagens digitais com alta definição. É essencial para cirurgias que necessitam de extrema precisão como nas especialidades neurológica, vascular, cirurgia geral, urologia, ortopedia e procedimentos cardíacos”.

Conforme a assessoria, além do arco cirúrgico, outros itens foram adquiridos e devem chegar nos próximos dias, impactando diretamente na modernização e na qualidade do atendimento aos pacientes. 

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

VIOLÊNCIA

Carro, celulares e até chope foram furtados em Guarapuava

VIOLÊNCIA

Homem agride policiais durante abordagem em Guarapuava

CAPACITAÇÃO

Senac oferece curso gratuito em comunicação assertiva para vendas

Comentários